(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro dia de carnaval em BH tem diminuição da criminalidade, diz PM

Foram registradas ocorrências corriqueiras, como roubos de celulares. Mesmo assim, corporação afirma que números de crimes são inferiores ao do ano passado


postado em 25/02/2017 19:23 / atualizado em 25/02/2017 19:50

O aumento do público no carnaval de Belo Horizonte não impactou no número de ocorrências. Foram registrados furtos de celulares, desentendimentos e crimes corriqueiros durante a passagem dos blocos pela capital mineira. Dados da Polícia Militar (PM) divulgados na noite deste sábado indicam que quatro pessoas já foram detidas, com drogas e armas brancas. Para o major Flávio Santiago, chefe da assessoria de imprensa da corporação, houve redução 'significativa no índice de criminalidade'.

O primeiro crime registrado foi logo no início da festa, na noite dessa sexta-feira. Segundo a PM, três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram abordados por policiais na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com eles, foram encontradas 32 buchas de maconha, dois pinos de cocaína, e dois frascos de loló.

No fim da tarde deste sábado, outra prisão foi realizada na Avenida dos Andradas, no Bairro Santa Efigênia, também na Região Centro-Sul. Um homem de 43 anos foi abordado próximo ao número 456. Durante as buscas pessoais, foi encontrado um canivete com o suspeito. Ele foi encaminhado para a delegacia. No local acontecia um evento de carnaval.

De acordo com o major Flávio Santiago, chefe da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), houve diminuição nos crimes no carnaval em relação a festa do ano passado. Os dados completos das ocorrências só serão divulgados na quarta-feira. “O primeiro dia já teve uma redução significativa de todos os índice de criminalidade”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)