(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende trio envolvido em série de roubos a carros em Minas

Segundo investigações, os suspeitos roubaram diversos carros na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em cidades do interior em menos de 24 horas


postado em 24/02/2017 14:28 / atualizado em 24/02/2017 15:31

(foto: Divulgação/PCMG)
(foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um trio suspeito de cometer uma série de roubos  de veículos em menos de 24 horas, entre os dias 22 e 23 de dezembro do ano passado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no interior. Eles foram apresentados na manhã desta sexta-feira.

De acordo com as investigações, Gabriel de Souza Braga, de 18 anos, Cristofer Gonçalves de Sales, de 26, e Eglecio Arcanjo da Silveira, de 32, operavam em conjunto e cada um tinha uma função no momento das ações criminosas. Eglecio era o motorista, Cristofer rendia as vítimas e Gabriel era o responsável por recolher seus pertences. Os levantamentos apontam que o trio era extremamente violento durante os assaltos.

Segundo o delegado Enrique Rocha Solla, responsável pelo caso, o objetivo do trio não era lucrar com os roubos dos carros. "Eles rendiam as vítimas, levavam os veículos, mas abandonavam logo em seguida, ficando apenas com os objetos roubados, como celulares e dinheiro", afirma o delegado.

O trio também é apontado como responsável por lançar um taxista do alto de uma ponte, em Nova Era. Na ocasião, a vítima ficou gravemente ferida. "Agora estamos investigando diversos outros crimes nos quais eles são os principais suspeitos. Por isso, pedimos que as vítimas que os reconhecerem, com a divulgação das imagens, façam denúncias e procurem a Polícia Civil", explica Enrique Solla.

Roubos


Em Matozinhos, na Grande BH, às 23h30 do dia 22 de dezembro, os homens chegaram a pé e roubaram seis pessoas que estavam em um bar. Na ação, fugiram com o carro do proprietário do estabelecimento, que foi mantido como refém, até a região de Venda Nova. Cerca de uma hora depois, os suspeitos abordaram e renderam duas mulheres. Durante a ação criminosa, os três violentaram sexualmente as jovens, que foram libertadas na BR-381, no sentido de João Monlevade.

Ainda na rodovia, por volta de 2h30 do dia 23 de dezembro, próximo a Sabará, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, os suspeitos atiraram em um veículo que trafegava pelo local. Na tentativa de abordagem, os homens colidiram na traseira do carro, até que o motorista resolveu parar. Além do veículo, foram levados celulares e dinheiro das duas vítimas que estavam no carro. Depois, em Caeté, às 3h30, o trio prosseguiu com os roubos e rendeu outras duas vítimas, tendo abandonado o carro anterior e prosseguindo com o novo veículo roubado. 

No mesmo dia, os suspeitos foram para a cidade de Santa Maria de Itabira, onde por volta das 19h30, tentaram roubar outro carro ocupado por duas pessoas. Desta vez, eles não conseguiram levar o veículo porque o pneu furou. Nessa tentativa, o suspeito Cristofer, atirou contra o motorista do carro que foi atingido na mão.

Não satisfeitos, os suspeitos prosseguiram com os roubos e cerca de 40 minutos depois conseguiram abordar e render um casal com seus filhos e a avó das crianças. Nesse roubo os suspeitos determinaram que a idosa e as crianças descessem do carro no meio da rodovia e obrigaram o casal a prosseguir até uma pedreira que ficava a alguns quilômetros dali. No local, os suspeitos roubaram os pertences pessoais das vítimas e abandonaram o carro roubado anteriormente, seguindo sentido à cidade de Nova Era.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)