(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro são presos suspeitos de traficar cocaína da Bolívia para Grande BH

A droga entrava no país na fronteira de Rondônia e era comercializada em Igarapé, Juatuba e Contagem


postado em 23/02/2017 17:46 / atualizado em 23/02/2017 18:31

Quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa interestadual de tráfico de drogas foram apresentados na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil. Segundo as investigações policiais, a droga era trazida da Bolívia, por cidades de Rondônia que fazem fronteiras com o país, para ser comercializada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, delegado Rafael de Souza Horário, contou que após trazer o material base para o fabrico de cocaína de Rondônia, a quadrilha escondia o substrato em uma casa localizada no município de Juatuba, na Grande BH, onde os suspeitos foram presos. “Toda droga apreendia seria distribuída nos municípios de Igarapé, Juatuba e Contagem, em especial no Bairro Eldorado”, continuou.

Na primeira fase da operação, de acordo os investigadores, um dos suspeitos receberia a droga, vinda de Rondônia, no dia 12 deste mês. A partir destas informações, os policiais civis armaram uma emboscada que resultou na prisão de A.G.S., de 38 anos, D.P.L., de 44, R.A.C., de 30, e D.C.S.R, de 26. Com eles, os agentes apreenderam quase 30 quilos de pasta-base de cocaína, além de materiais utilizados para refino do entorpecente, um veículo e $ 1200 Bolívares Venezuelanos (cerca de R$ 400).

A corporação informou que durante a madrugada do dia da ação uma equipe de policiais civis se posicionou no local, onde, após algumas horas de espera, avistaram os suspeitos A.G.S. e D.P.L., ambos naturais de Rondônia, dentro de um veículo com placa de Porto Velho, capital de Rondônia. Após abordarem os suspeitos e apreenderem o carro, foram realizadas buscas na residência. Lá, foi apreendido parte do material base.

Novas apurações levaram os agentes a encontrar mais substratos escondidos em um compartimento secreto do veículo, totalmente adaptado para o transporte velado de entorpecentes. No esconderijo, foram encontradas 11 barras de pasta-base de cocaína e o dinheiro. “O que chama a atenção para o fato, é a perfeição da modificação realizada no chassi do carro, onde lanternagem e pinturas perfeitas tornariam quase impossível a localização visual da droga", analisa o delegado.

Segundo o delegado Felipe Dias Falles Gomes Pinto, o responsável por comprar a droga na Bolívia também foi identificado e é procurado pela polícia. As investigações continuam para reconhecer e prender os demais co-autores que agiam em parceria com os presos. Toda droga, veículo e demais objetos apreendidos estão à disposição da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)