(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de fechamento do Parque das Mangabeiras, Carnavália define novo local

Serraria Souza Pinto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi escolhido pelos organizadores como novo local do evento


postado em 23/02/2017 13:57 / atualizado em 23/02/2017 16:00

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press )
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press )
A organização do festival de música Carnavália definiu nesta quinta-feira que o evento será na Serraria Souza Pinto, que fica na Avenida Assis Chateaubriand, 809, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A princípio, o festival seria no Parque das Mangabeiras, mas o local foi fechado hoje, por causa do risco de transmissão da febre amarela urbana. O parque permanecerá fechado por tempo indeterminado.

Segundo André Sassen, um dos organizadores do evento, a escolha pela Serraria Souza Pinto se deu por dois motivos: a localização e a estrutura do local. "A Serraria, além de ser em um lugar central, de fácil acesso, também oferece um espaço coberto e, visto que as previsões são de chuva para o carnaval, isso vai tornar o evento mais confortável para nossos foliões", afirma. O festival Carnavália acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro, com atrações como Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Karol Conca, Buchecha, Gabriel O Pensador, além de blocos carnavalescos.  

Parque das Mangabeiras


Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o fechamento do parque foi recomendado pela Secretaria Municipal de Saúde, por causa do risco de transmissão da febre amarela urbana. "A PBH vai acatar a recomendação da nota técnica emitida nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, pela Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), e interditará o Parque das Mangabeiras, por tempo indeterminado, para evitar o risco de contágio de visitantes pela febre amarela", disse a administração municipal, por meio de nota.

O documento ainda informa sobre mortes atípicas de macacos no parque, o que, em conjunto com outras ocorrências da mesma natureza na cidade, torna não recomendável a circulação de milhares de pessoas no local, tendo em vista que muitos visitantes podem não estar adequadamente vacinados contra a febre amarela

Além do Parque das Mangabeiras, a PBH já interditou o Parque Municipal Jacques Cousteau, no Bairro Betânia, onde também foi encontrado um macaco morto próximo às instalações do espaço de lazer. Restos mortais de primatas foram recolhidos ainda na Região de Venda Nova, no Bairro Copacabana, e, neste ano, os exames deram positivo para a febre amarela. Na capital, já foram localizados ao todo oito macacos mortos.
 
Com informações de Valquiria Lopes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)