(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperaturas sobem na Grande BH nesta quinta-feira e chuvas chegam para o carnaval

Segundo o Instituto PucMinas/TempoClima, o carnaval será com chuva na Grande BH e no litoral sudeste


postado em 23/02/2017 09:20 / atualizado em 23/02/2017 10:58

O calor que havia dado uma trégua aos mineiros nessaa quarta-feira, volta forte à Grande BH nesta quinta-feira que antecede o carnaval. Segundo o Instituto PucMinas/TempoClima, o céu deve permanecer ensolarado durante o dia com temperaturas em elevação à tarde, atingindo os 29 graus na capital.

Na região metropolitana, os termômetros sobem ainda mais e podem registrar 31 graus. A umidade relativa do ar permanece em torno de 40% e as possibilidades de chuvas são pequenas, segundo o instituto.

No interior, a previsão é de sol forte e muito calor em todas as regiões com destaque para as regiões Sul, Zona da Mata, Leste, Norte e Triângulo Mineiro. Em todas as regiões, podem ocorrer chuvas isoladas de verão.

Os termômetros registram hoje 36 graus em Janaúba, no Norte de Minas, e 13 graus em Camanducaia, no Sul do estado.

Carnaval de tempo instável e com chuvas


Para quem vai permanecer em BH, é melhor se preparar para a instabilidade do tempo durante a folia de carnaval. De acordo com o PucMinas/TempoClima, as temperaturas devem cair nesta sexta-feira e estão previstas pancadas de chuvas e sol entre nuvens até o fim do feriado, na quarta-feira de cinzas.

Ainda segundo o instituto, as previsões são de sol entre nuvens e chuvas para os dois principais destinos dos foliões mineiros no Litoral Sudeste - Rio de Janeiro e Espírito Santo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)