(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parque dos Mangabeiras será interditado nesta quinta e Carnavália muda de lugar

Acesso à área verde será proibido por causa do risco de contaminação por febre amarela, já que um macaco morto foi encontrado no local, o que pode indicar circulação do vírus. Festival de música foi transferido para Arena BH, na Pampulha, segundo a PBH


postado em 22/02/2017 19:30 / atualizado em 22/02/2017 22:23

O Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, fica fechado a partir desta quinta-feira por causa do risco de transmissão da febre amarela urbana e, com isso, o festival de música Carnavália será transferido de lugar.

Marcado para ocorrer entre os dias 25 e 28 de fevereiro – com atrações como Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Karol Conca, Buchecha, Gabriel O Pensador, além de blocos carnavalescos – o evento foi proibido de ser realizado na área verde e terá como novo endereço a Arena BH, na Avenida Clóvis Salgado, 1.300, na Pampulha. A organização do festival informou que ainda não foi notificada da mudança, mas garantiu que a festa está mantida. 

A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira pela Prefeitura de Belo Horizonte, que informou ser recomendação da Secretaria Municipal de Saúde o fechamento do espaço. "A Prefeitura de Belo Horizonte vai acatar a recomendação da nota técnica emitida nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, pela Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, e interditará o Parque das Mangabeiras, por tempo indeterminado, para evitar o risco de contágio de visitantes pela febre amarela".

O documento informa sobre mortes atípicas de macacos no parque, o que, em conjunto com outras ocorrências da mesma natureza na cidade, torna não recomendável a circulação de milhares de pessoas no local, tendo em vista que muitos visitantes podem não estar adequadamente vacinados contra a febre amarela.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)