(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedestre morre atropelado na linha do metrô na Região Oeste de Belo Horizonte

Segundo a CBTU, a vítima acessou indevidamente a linha férrea e estava andando entre os trilhos quando foi atingida. Maquinista não conseguiu frear composição a tempo


22/02/2017 10:28 - atualizado 22/02/2017 12:10

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Uma pessoa, ainda não identificada, morreu atropelado ao acessar indevidamente a linha férrea do metrô de Belo Horizonte. O corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira na altura da Estação do Metrô Vila Oeste, Região Oeste de Belo Horizonte.

A Polícia Militar foi chamada às 5h44.  Equipes do 5º Batalhão  da PM foram para o local. Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) deu detalhes do caso, que ocorreu por volta das 5h20.  “O atropelamento foi no trecho entre as estações Gameleira e Vila Oeste e ao perceber que a vítima andava entre os trilhos, o maquinista acionou os freios de emergência mas não foi possível frear a composição a  tempo”, explica a empresa.

Segundo a CBTU, a equipe de segurança da empresa acionou a Polícia Civil, que ficou responsável pelos demais procedimentos, como a perícia e o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal.

“A operação do metrô já foi regularizada e as 19 estações encontram-se abertas à população. Por volta das 6h da manhã, o metrô chegou a operar em via singela (ou seja, em uma única via), apenas na altura do trecho afetado. A circulação regular já foi retomada e o metrô segue operando com os intervalos habituais”, disse a CBTU, informando também que vem prestando toda assistência aos trabalhos da polícia e demais envolvidos na ocorrência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)