(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família procura menina de 11 anos desaparecida em Sabará

A criança desapareceu na manhã da última segunda-feira no caminho que fazia sozinha para a escola onde estudava


postado em 22/02/2017 08:55 / atualizado em 22/02/2017 10:39

(foto: Whatsapp/Divulgação )
(foto: Whatsapp/Divulgação )
Uma menina de 11 anos identificada como Mariana Júlia Ferreira da Silva está desaparecida desde a manhã da última segunda-feira, no Bairro Alvorada, em Sabará, após sair de casa sozinha na Rua Jaboticatuba para ir à Escola Municipal Adão de Fátima Pereira na Rua Guaraciaba, ambas no mesmo bairro.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o boletim de ocorrência foi registrado na noite de segunda-feira, pelo pai adotivo da criança, Márcio de Almeida Pinto, acompanhado do pai biológico, Marcelo Josefino da Silva.

O pai adotivo relatou ao EM que Mariana recusou a carona do pai na manhã de segunda feira para ir à escola. “Ela acordou para ir à escola normalmente como toda manhã. Como a escola é muito próxima da nossa casa, ela não tomou café da manha e recusou minha carona, dizendo que na escola tem um café delicioso e que comeria por lá. Despediu de mim e da mãe dela normalmente e saiu por volta de 7h,” relatou.

A família se deu conta do desaparecimento por volta de 13h do mesmo dia, quando a criança não voltou para casa. Os pais, então, descobriram que a criança sequer tinha chegado à escola no dia.

Márcio contou que Mariana havia entrado na escola recentemente e que os pais não conheciam as novas companhias da menina, mas não acreditam que seja um ato de rebeldia, tendo em vista a personalidade tranquila sempre apresentada pela criança.

Ainda de acordo com Márcio de Almeida, ele e a esposa têm a guarda da criança no Conselho Tutelar há cerca de 10 anos, quando a mãe biológica morreu ao contrair dengue e Marcelo Josefino alegou não ter condições de criar a menina. Márcio informou, ainda, que a relação da criança com os pais adotivos era tranquila e que a menina não havia apresentado nenhum tipo de comportamento rebelde anteriormente. “Ela é uma menina tranquila, a gente sempre se dá bem, tem boa relação comigo e com a mãe. No domingo passado ela perdeu o avô e chorou muito, mas se comportou normalmente”.

A família procura por toda a região e pede que, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro da criança, entre em contato com Márcio de Almeida pelo telefone (31) 99510-4656.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)