(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM recupera parte de carga de cerveja roubada neste fim de semana

Mais de 90 mil latinhas foram encontradas com o caminhão roubado. Três homens foram presos


postado em 21/02/2017 14:43 / atualizado em 21/02/2017 16:23

Parte de carga de cerveja roubada na Grande BH e recuperado pela Polícia Militar em Ouro Preto(foto: 52º BPM/PMMG)
Parte de carga de cerveja roubada na Grande BH e recuperado pela Polícia Militar em Ouro Preto (foto: 52º BPM/PMMG)
A Polícia Militar (PM) recuperou mais de 90 mil latas de cerveja nesta segunda-feira, em  Ouro Preto, na Região Central de Minas. As bebidas haviam sido roubadas no último domingo, na BR-040, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações, a PM recebeu uma denúncia por volta das 4h desta segunda, devido ao comportamento suspeito de dois indivíduos que tentavam abandonar uma carreta próximo a uma mina de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto. Ao chegar ao local, os militares constataram que a carreta era a mesma que havia sido roubado na tarde do domingo em Ribeirão das Neves. A carga era de 5.070 fardos de cerveja, com 18 unidades cada, totalizando 91.260 latas. 

Segundo informações da polícia, o transporte da carga foi feito pela BR-040, de Ribeirão das Neves até Ouro Branco, onde o transbordo da carga foi feito para três caminhões.

Dois homens, um de 34 anos e outro de 45, foram presos em Cachoeira do Campo, por envolvimento no roubo. Além da cerveja, foram apreendidas cinco rodas de alumínio que eles tiraram do caminhão. A PM ainda informou que o autor de 45 anos não mora em Minas Gerais, mas estava hospedado há cerca de dois meses em Belo Horizonte. Em seu quarto, foram apreendidos a quantia de R$ 23,5 mil, além de diversos documentos que podem estar relacionados à clonagem de veículos e transações bancárias.

Em Ouro Preto, a Polícia Militar localizou e apreendeu o lote da carga roubada em uma distribuidora de cerveja no Bairro Bauxita. O dono do estabelecimento, de 45 anos, afirmou aos militares que pagou R$ 98 mil por cerca de cinco mil fardos sem nota fiscal, sendo preso por receptação. Ele reconheceu os homens presos em Cachoeira como sendo os entregadores da mercadoria em seu depósito, na noite do último domingo.

Os homens presos pelo assalto são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha envolvida com roubo de carga em Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, junto a todo material apreendido pela Polícia Militar.
Ver galeria . 3 Fotos Parte de carga de cerveja roubada na Grande BH e recuperado pela Polícia Militar em Ouro Preto52º BPM/PMMG
Parte de carga de cerveja roubada na Grande BH e recuperado pela Polícia Militar em Ouro Preto (foto: 52º BPM/PMMG )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)