(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fachada de prédio incendiado na Av. Pedro II é demolida nesta terça

Parte da pista da avenida no sentido Centro-Bairro foi interditada. Imóvel pegou fogo na última sexta-feira


postado em 21/02/2017 08:37 / atualizado em 21/02/2017 12:51

Incêndio ocorreu na tarde da última sexta-feira e condenou o imóvel(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Incêndio ocorreu na tarde da última sexta-feira e condenou o imóvel (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Motoristas e pedestres que passam pela Avenida Pedro II, Região Noroeste de Belo Horizonte, precisaram redobrar a atenção na manhã desta terça-feira. Foi realizada hoje a demolição da fachada do segundo pavimento da loja de autopeças que pegou fogo na última sexta-feira. O imóvel foi condenado.

Segundo o vistoriador da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de BH (Comdec), Marcos Vinícius Vitório, foi preciso fechar meia pista no sentido Centro-Bairro na altura do imóvel, que fica no número 800, no Bairro Bonfim. A calçada já estava interditada desde o dia do incêndio.

A demolição foi feita por um profissional habilitado contratado pelo dono do imóvel. Além da Defesa Civil e da equipe demolição, a Guarda Municipal e a BHTrans também atuam no local. Conforme Vitório, o trabalho foi concluído por volta das 10h40. Por medida de segurança, a calçada e o imóvel continuarão interditados.

O incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros e assustou moradores de Belo Horizonte na última sexta-feira, 17 de fevereiro. As chamas foram controladas somente depois de seis horas de trabalho. O fogo começou no início da tarde e destruiu completamente o imóvel, causando prejuízos. Um homem, de 26 anos, precisou de atendimento médico, por inalar fumaça, e foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Outras cinco pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde, mas nenhuma com gravidade.

Fachada do segundo pavimento será demolida por risco de desabamento(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Fachada do segundo pavimento será demolida por risco de desabamento (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Devido à ocorrência, as pistas da Pedro II sentido Centro/Bairro foram totalmente fechadas. No sentido contrário, houve interdições parciais e o trânsito ficou engarrafado. A densa fumaça chamou atenção de moradores de bairros vizinhos. Devido ao material de fácil queima, como borrachas, plásticos e óleos lubrificantes, formou-se uma nuvem de fumaça preta.

No sábado, Marcos Vinícius Vitório participou de uma vistoria complementar no local e a equipe constatou risco de desabamento da estrutura que restou da loja. Por causa do calor, imóveis e casas vizinhas sofreram fissuras. Eles foram avaliados e até aquela data as trincas não apresentavam evolução. (Com informações de João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)