(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia divulga imagens de suspeitos de assassinar advogado na Savassi

Crime ocorreu entre madrugada e manhã desta segunda-feira. Corpo de Pedro Mendes, de 32 anos, foi encontrado por faxineira com corte no pescoço


postado em 20/02/2017 20:56 / atualizado em 21/02/2017 10:06

Policiais do DHPP realizaram levantamentos no apartamento e checaram imagens de câmeras(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Policiais do DHPP realizaram levantamentos no apartamento e checaram imagens de câmeras (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
A polícia já identificou dois homens suspeitos de assassinar o advogado Pedro Juliano Freitas Mendes, de 32 anos. O corpo do advogado foi encontrado no começo da tarde desta segunda-feira em seu apartamento, na Savassi, Centro-Sul de Belo Horizonte. Por meio de imagens das câmeras de segurança, é possivel ver os rostos da dupla de suspeitos: um usava um abadá de um bloco carnavalesco e outro uma blusa branca.

Polícia Militar manteve a ocorrência sob sigilo durante todo o dia, porém, no começo da noite agentes do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no prédio e checaram as imagens das câmeras de segurança, em que aparecem os suspeitos saindo pelo portão da garagem com uma mala.

Os policiais civis, encarregados das investigações, já apuraram que os homens chegaram ao edifício no fim da noite do domingo acompanhados da vítima. Na madrugada, os três são vistos saindo do prédio e retornando, o que levou os agentes a descartarem a possibilidade de um sequestro-relâmpago. “Nas imagens, Pedro parece tranquilo, fumando, ao lado dos dois homens”, disse uma fonte policial.

Confira as imagens dos suspeitos divulgadas pela Polícia Civil

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

Parentes e amigos do advogado, bastante abalados, acompanharam os trabalhos policiais e não quiseram falar sobre o caso. As informações iniciais são de que a faxineira que presta serviço para Pedro Mendes, que morava num apartamento do sexto andar do residencial Monet, na Rua Santa Rita Durão, encontrou o corpo com um corte profundo no pescoço, entre outros ferimentos.


Ocorrência mobilizou várias equipes da PM

A funcionária ligou para a Polícia Militar e várias viaturas seguiram para o local. Entre os militares que estiveram na ocorrência, oficiais graduados da corporação. Pedro é parente de um procurador de Justiça. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no residencial, e constatou a morte do advogado.

Equipes da Polícia Civil então foram acionadas, incluindo os peritos do Instituto de Criminalística. Depois da perícia no local do crime, por volta das 18h, o corpo foi liberado e levado para o Instituto Médico Legal. Vários parentes e amigos de Pedro Mendes se reuniram na frente do prédio. Pessoas que tinham contato com ele, disseram que ele era uma pessoa tranquila, que não tinha inimigos.

Nas imagens das câmeras além de constatar que os suspeitos tiveram acesso ao residencial em companhia da vítima, percebe-se quando eles deixam o edifício. Os dois homens, um deles com uma mala na mão, com objetos roubados do apartamento de Pedro, ficam parados próximo ao portão da garagem, até que por volta das 8h um morador sai e eles aproveitam para fugir a pé. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)