(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Militar apreende vacinas contra a febre amarela no lixo em Belo Horizonte

Doses estavam dentro do prazo de validade, segundo a PM, e foram encontradas em frente a um sacolão no Bairro Nazaré, Nordeste da capital


postado em 19/02/2017 20:20 / atualizado em 19/02/2017 21:08

A Polícia Militar apreendeu na manhã deste domingo cerca de 50 caixas abandonadas na porta de um sacolão do Bairro Nazaré, na Região Nordeste de Belo Horizonte, contendo vacinas, entre elas doses para imunização contra a febre amarela.

Segundo a PM, a ocorrência foi gerada às 9h40 da manhã e a corporação recebeu a denúncia de que um tumulto estava acontecendo na Rua Sócrates, 1.140, pois pessoas estavam pegando as vacinas e levando para casa.

Entre os materiais, havia doses dentro do prazo de validade e também vacinas contra outras doenças, de acordo com a PM. Apesar do fato ter ocorrido de manhã, a ocorrência só seria encaminhada para a Polícia Civil nesta noite, porque houve uma dificuldade em definir onde os produtos seriam entregues. Porém, segundo a PM, os militares foram informados que a Polícia Civil não vai mais receber as vacinas nesta noite. O material será mantido com a PM e encaminhado para a delegacia da área amanhã. A reportagem tentou contato com a Polícia Civil, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou, por meio de nota, que vai investigar a procedência e o lote do material. Ainda conforme a administração municipal, as vacinas oferecidas pelo SUS/BH devem ser aplicadas somente nas unidades de saúda da capital mineira.

Um dos 150 centros de saúde de BH fica na Rua Cruz de Malta, no Bairro Nazaré, a 900 metros do local onde as vacinas foram encontradas.

 

Ontem, a PBH reforçou a vacinação contra a febre amarela e abriu, em caráter excepcional, 36 centros de saúde da cidade para fazer a imunização das 8h às 17h. O posto do Bairro Nazaré não estava nessa lista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)