(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro desce ribanceira, atinge casa e deixa criança ferida em BH

O veículo atingiu o cômodo onde estava uma criança de 4 anos. A vitima ficou com a perna presa aos escombros e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros


postado em 18/02/2017 12:13 / atualizado em 18/02/2017 12:39

Ver galeria . 8 Fotos Cômodo da casa foi danificado pelo impacto provocado pelo carroCorpo de Bombeiros/Divulgação
Cômodo da casa foi danificado pelo impacto provocado pelo carro (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

Um carro caiu de uma ribanceira em cima de uma casa na manhã deste sábado no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O veículo atingiu dois cômodos. Uma criança de 4 anos ficou ferida. A vítima ficou com a perna presa aos escombros e na roda. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital. O condutor do automóvel informou que o estacionou na rua, mas que, em seguida, ele começou a descer.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11h. O veículo estava na Rua Juiz Milton Grandinetti. “O condutor informou que parou o carro na rua em frente a sua residência como sempre faz. Comentou que o deixou engrenado e puxou o freio de mão. Ao deixar o local, se assustou com um barulho e avistou que o veículo tinha atingido a casa que fica na parte baixa da via”, afirmou o Tenente Fernando Luiz Teixeira, do 3º Batalhão.

O veículo desceu uma ribanceira e dois cômodos da casa: a cozinha e um quarto. Também danificou a laje. A frente do carro ficou dentro de um dos cômodos e as rodas de trás para o alto. Uma criança que estava no local, teve uma lesão no pé. “Ela ficou com o pé preso nos escombros e na roda do veículo. Fizemos o escoramento emergencial do carro e depois conseguimos socorrer a criança, que teve uma lesão no pé”, explica o tenente. A vítima foi socorrida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital.

Por causa dos danos, agentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) foram acionados para avaliar a estrutura. Porém, parte da casa deve ser interditada. “Ela ficou parcialmente comprometida. Por causa disso, vai precisar de uma análise”, disse Teixeira. Um guincho foi acionado para retirar o carro do local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)