(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de cometer homicídio é preso depois de divulgar áudios em que ameaçava policiais

O homem foi detido em Contagem após vazamento dos áudios. Ele é investigado pela morte de duas pessoas no ano passado


postado em 17/02/2017 18:09 / atualizado em 17/02/2017 23:05

(foto: Divulgação/PCMG)
(foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, David Zimmerman Campos, conhecido como Bart, de 24 anos, em Três Marias, na Região Central de Minas. Ele é suspeito de assassinar dois jovens no ano passado e admitiu ter gravado áudios incitando ataques e pedindo a morte de policiais de Contagem, na Grande BH.


De acordo com as investigações, David é o responsável pela morte de Guilherme Augusto Santa Bárbara Pinto, de 24, e Michael Douglas Lacerda da Silva, de 20. As vítimas foram assassinadas em 30 de outubro do ano passado, no Bairro Petrolândia.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito e mais dois comparsas seriam integrantes de uma gangue rival à de Guilherme, e o controle do tráfico de drogas na região seria a motivação para o crime. Bart, conhecido por liderar o tráfico no Bairro Riacho das Pedras e estava usando o nome do irmão para não ser encontrado. No momento da prisão, David admitiu ter gravado áudios com a ordem para atentar contra a vida dos agentes de segurança pública de Contagem e os encaminhados via WhatsApp.

 

 

Áudio

Em uma das gravações, ele dizia: "Aí rapaziada, aí comando, aqui quem fala é o Bart, certo. É ordem geral aí, pros amigos de Contagem aí, que é pra matar polícia da região, falou." "No tempo em que esteve foragido, David gravou esses áudios com o objetivo de inibir a atuação dos policiais civis e militares de Contagem, que estavam empenhados em sua captura", explicou a delegada Gislaine Rios, responsável pelo inquérito. Ainda conforme a delegada, haverá uma investigação em relação ao áudio divulgado por David para apurar o ato de incitação ao crime.


Dinâmica do homicídio

Em 26 de dezembro passado, a Polícia Civil prendeu Darley Augusto Lopes de Jesus, de 23, comparsa de David no homicídio de Guilherme e Michael. De acordo com as investigações, no dia do crime, Darley e Michael entraram na casa onde Guilherme estava com a esposa e o filho, de 3, para matá-los. Guilherme teria tentado fugir e Michael correu atrás dele.

Nesse momento, Darley acertou Guilherme com um tiro, mas a bala o atravessou e acabou acertando, também, Michael. Além de comparsa, Michael também era namorado da irmã de Darley. No momento da ação, David aguardava os comparsas no carro utilizado no crime.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)