(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Já são oito pessoas detidas por causa de ataques a ônibus em Montes Claros

Polícia conseguiu encontrar três pessoas suspeitas de participar dos incêndios a ônibus na cidade. Uma motocicleta usada pelo grupo foi apreendida na tarde desta sexta


postado em 17/02/2017 17:50 / atualizado em 17/02/2017 23:07

Veículos atingidos pelas chamas ficaram totalmente destruídos(foto: Eventos/Divulgação)
Veículos atingidos pelas chamas ficaram totalmente destruídos (foto: Eventos/Divulgação)

A segurança foi reforçada nas ruas de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, nesta sexta-feira depois que ônibus foram atacados na cidade na quinta-feira. Durante a tarde, a Polícia Militar (PM) conseguiu deter mais três pessoas suspeitas no envolvimento do ato de vandalismo. Já são oito detidos pelo crime. Uma motocicleta que teria sido usada pelo grupo também foi apreendida. Uma fonte da Polícia Civil informou que as investigações revelam que a ordem para os atos de vandalismo partiu de presos do Presidio Regional da cidade, em protesto contra "alguns excessos supostamente cometidos por agentes penitenciários". A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) afirma que ainda está apurando o caso.

Na manhã desta sexta-feira, as empresas continuaram a fazer a escala mínima do trabalho. Dos 135 veículos, apenas 44 circularam pela cidade com policiais militares dentro. Por volta das 14h, o sistema de transporte voltou ao normal, com agentes e guardas municipais à paisana dentro dos carros. De acordo com a presidente da Associação das Empresas do Transporte Coletivo de Montes Claros (ATCMC), Jaqueline Conceição Camelo, o policiamento nos ônibus vai prosseguir durante o fim de semana.

O sistema chegou a ser paralisado na quinta-feira por aproximadamente quatro horas. Os veículos retornaram para as ruas por volta das 18h, depois que a PM conseguiu deter cinco pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques. Elas estavam com galões cheios de combustível. Além disso, a corporação disponibilizou dois policiais para ficar em cada um dos veículos.



Os dois ônibus incendiados em Montes Claros pertenciam à empresa Princesa do Norte. O primeiro ataque ocorreu por volta das 10h30 de quinta-feira em uma avenida entre os bairros Recanto das Águas e Village do Lago. Homens encapuzados, que estavam em uma moto, entraram no ônibus armados e ordenaram que todos os passageiros descessem. Em seguida, os dois criminosos atearam fogo ao veículo. O motorista e o cobrador conseguiram apagar as chamas com uso de extintores. Mesmo assim, poltronas foram destruídas. Por meio das redes sociais, passageiros disseram que foram ameaçados.

O segundo ataque foi por volta do meio-dia. Dois homens encapuzados e armados entraram em um ônibus na Avenida das Américas, próximo à entrada de um condomínio, na Região do Grande Independência. A tática foi bem semelhante do primeiro caso. Eles ordenaram a saída dos ocupantes e depois colocaram fogo nas poltronas. As chamas se espalharam rapidamente e destruíram totalmente o veículo. O ônibus estava lotado de estudantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)