(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge loja na Avenida Pedro II

A fumaça proveniente da queima de borracha pôde ser vista de vários pontos da cidade. Ainda não há informações do que causou o incêndio. Bombeiros combatem


postado em 17/02/2017 13:46 / atualizado em 17/02/2017 17:26

Ver galeria . 10 Fotos Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros participaram do combate ao fogoAlexandre Guzanshe/EM/D.A.Press
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros participaram do combate ao fogo (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press )

Um incêndio em uma loja na Avenida Pedro II mobiliza o Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira. O estabelecimento está localizado no Bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Quatro viaturas da corporação estão no local para controlar as chamas. Aproximadamente 15 militares fazem os trabalhos para debelar as chamas. A pista em direção ao Bairro Castelo, na Pampulha, está fecahda por causa do combate. Um homem foi socorrido com intoxicação.



A fumaça escura e a movimentação dos militares chamaram a atenção dos motoristas que diminuíram a velocidade para ver a situação. Por causa disso, o trânsito é lento na região. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelos bombeiros. Linhas de ônibus e veículos que passam pela via tiveram que desviar o caminho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um jovem de 26 anos teve que ser conduzido para o Hospital João XXIII devido a intoxicação por fumaça.

Agentes da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) também estão no local para uma avaliação da estrutura. Parte do imóvel, desabou. “Já estamos fazendo uma vistoria inicial. Já podemos dizer que houve o desabamento do segundo pavimento, e, provavelmente, vai ter desabamento da passada”, informou Marcos Vinícius Vitório.



Por causa do incêndio, duas lojas vizinhas ao local, na Avenida Pedro II, foram interditadas. Moradores da rua de trás da oficina também foram retirados de casa. “Pedimos para os funcionários deixarem duas lojas de forma preventiva. Na rua de trás, aproximadamente quatro casas foram esvaziadas para o monitoramento”, comentou Vitório.

Para evitar que as chamas se alastrem, os militares foram para uma casa na rua de trás da loja para chegar mais próximo das chamas. Com uso de mangueiras, jogaram água através de uma janela localizada na cozinha da residência.



Uma grande cortina de fumaça de formou no céu de Belo Horizonte, que pôde ser vista em vários pontos da cidade. Pessoas que passavam pelo Prado, Gutierrez, no Centro, e outros bairros da capital alegaram que avistaram o incêndio. Moradores do Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, relataram que um cheiro forte de borracha queimada tomou conta da região.

Por meio das redes sociais, vários moradores comentaram sobre o incêndio. “Alguém sabe o que é essa coluna de fumaça em direção ao Centro de BH?”, questionou Luciano Alvim. “Incêndio da Pedro 2° está dando para ver daqui de casa”, disse Bárbara. “Tem um incêndio rolando na Pedro II”, avisou Alberto Otero.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)