(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Por surto de febre amarela, São Sebastião do Paraíso cancela carnaval

A cidade de Cássia, no Sul de Minas, também cancelou a festa por conta da doença


postado em 15/02/2017 17:56 / atualizado em 15/02/2017 19:07

São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, segue exemplo de Cássia, na mesma região, e também cancela o carnaval por conta do surto de febre amarela. A decisão foi tomada em uma reunião na manhã de sexta-feira, 10, entre o prefeito e os secretários municipais da Saúde, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

A Prefeitura da cidade, em nota, anunciou o cancelamento dos festejos do carnaval de rua pela atual situação epidemiológica que se encontra o Estado de Minas Gerais, com ocorrências de casos com óbito por febre amarela, inclusive na região, com ocorrências confirmadas em Delfinópolis e Poços de Caldas.

Na reunião, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou como justificar para o cancelamento da festa a localização de São Sebastião do Paraíso, situada em uma área de risco do estado. Além de ter sido constatada a morte de macacos e transmissão da febre amarela e, ainda, óbitos causados por esta doença em cidades próximas.

Ainda de acordo com as justificativas apresentadas no texto, o município apresenta grande fluxo de pessoas entre as cidades da região durante o período de carnaval. "Considerando que o vetor transmissor urbano da Febre Amarela é o Aedes aegypti e que o município hoje está com um índice de infestação de 2,3% e que o preconizado para controle do vetor é que seja inferior a 1%", disse o secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego. De acordo com a nota, a solicitação foi acatada pelo prefeito Walkinho.

A intenção da Prefeitura era realizar o "Carnaval da Família" na Praça da Casa da Cultura entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Além da contratação de uma banda, haveria área de alimentação. O Departamento de Cultura também estava programando a realização dos festejos carnavalescos no distrito de Guardinha, com uma programação semelhante e que também foi cancelada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)