(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais um ônibus é incendiado em BH e nove pessoas são detidas

Entre os suspeitos estão seis adolescentes. Segundo a PM, no local do incêndio foi encontrado bilhete com ameaças


postado em 15/02/2017 08:33 / atualizado em 15/02/2017 10:57

Ônibus foi incendiado perto da Estação Diamante. Pela manhã, trânsito ficou lento na região(foto: Beto Novaes/EM/DA Press)
Ônibus foi incendiado perto da Estação Diamante. Pela manhã, trânsito ficou lento na região (foto: Beto Novaes/EM/DA Press)
Nove pessoas, ente elas seis adolescentes, foram detidas suspeitas de participar de mais um incêndio a ônibus em Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira no Bairro Castanheiras, Região do Barreiro. Ninguém ficou ferido. Com este, já são 13 coletivos destruídos por criminosos em BH e na região metropolitana desde o último domingo.

O ônibus atacado hoje é da linha 342 (Estação Barreiro/Solar via Estação Diamante). O crime ocorreu na Avenida Waldyr Soeiro Emrich, no Bairro Castanheiras, perto da Estação Diamante.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe que patrulhava a Vila Pinho foi informada, via rede de rádio, sobre o incêndio ao coletivo. Ao chegar ao local, eles conseguiram ver os autores correndo pela avenida. O motorista contou que uma jovem que estava no coletivo deu sinal para desembarcar. Quando o coletivo parou, os autores, que estavam sentados em um ponto de ônibus, embarcaram e ameaçaram o motorista e passageiros. Alguns carregavam galões de gasolina e um deles estava armado. Apesar da ação do Corpo de Bombeiros, o veículo foi completamente destruído.

Segundo a PM, os suspeitos, entre eles a jovem que deu sinal para desembarcar, foram detidos perto da avenida. Eles têm idades entre 16 e 27 anos. A polícia também informou que foi apreendido no local do incêndio um bilhete manuscrito com os dizeres: “É pela oprimissão (sic) no sistema de Bicas II e queremos melhorias o mais rápido possível, senão vai rolar morte lá dentro e aqui fora. E f... para pro estado. Assinado: o crime”. O grupo detido foi levado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad).

Mais cedo, o trânsito ficou lento na região da Estação Diamante. Conforme a BHTrans, a carcaça do veículo foi removida por volta das 7h.

CONTAGEM Na noite de terça-feira, seis pessoas foram detidas por queimar um ônibus na Via Expressa de Contagem, na Grande BH. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu às 20h38 e um veículo da linha 101 (Nacional) foi destruído.

O motorista disse que foi surpreendido pelos criminosos armados e com galões. Ele contou à PM que o grupo ameaçava os passageiros a todo momento, mandando desembarcarem do coletivo.

A polícia chegou ao local e viu alguns suspeitos fugindo por uma passarela em direção ao Aglomerado Jardim Marrocos. Eles montaram um cerco e conseguiram localizar os suspeitos dentro do aglomerado. De acordo com a PM, um homem chegou a atirar contra os policiais, mas fugiu. Ninguém ficou ferido. A polícia também informou que alguns moradores tentaram impedir a ação dos PMs, que conseguiram retirar os suspeitos do local.

Quatro adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, entre eles uma menina, e dois homens de 20 e 47 anos foram detidos. O grupo foi levado para uma delegacia da cidade. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos disseram que atearam fogo no coletivo por conta da morte de um mordador do aglomerado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)