(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros resgatam gato preso entre muros em Juiz de Fora

Animal estaria entalado pelo menos desde a segunda-feira. Militares fizeram buraco em muro e retiraram gato que não apresentava ferimentos


postado em 14/02/2017 20:35

Gato foi solto depois de constatado que não apresentava ferimentos(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Gato foi solto depois de constatado que não apresentava ferimentos (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram acionados na noite desta terça-feira para o resgate de um gato que ficou preso entre os muros de dois imóveis. Militares foram chamados por volta das 20h, pelo morador de uma das casas, na Rua Doutor José Rafael de Souza Antunes, em Lourdes, Sudeste da cidade.

De acordo com a tenente Priscila Adonay, do 4º BBM de Juiz de Fora, o resgate foi feito por meio de um buraco aberto no muro pelos militares. O morador do imóvel informou que na segunda-feira ouviu o miado do gato, mas somente hoje percebeu que ele estava preso.

Depois de retirado e constatado que ele estava bem, o animal foi solto na região, já que ele é visto com frequência na área e não ficou definido se tem dono.

À tarde, os bombeiros da cidade resgataram uma cobra cipó, não venenosa, atendendo ao chamado de morador de uma casa na Rua Antônio Francisco Lisboa, no Bairro Sagrado Coração de Jesus.

Segundo a tenente, esse tipo de chamado demonstra a conscientização da comunidade na preservação de animais silvestres, que em muitas situações são agredidos por pessoas desinformadas, temendo serem atacadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)