(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova Lima vai reforçar vacinação contra febre amarela após mortes de macacos

No próximo sábado, a Policlínica Municipal e as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade vão ficar abertas de 8h às 17h para receber os moradores


postado em 14/02/2017 15:19

Depois de registrar a morte de macacos que podem ter contraído febre amarela, Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fará uma intensificação na vacinação. No próximo sábado, a Policlínica Municipal e as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade vão ficar abertas de 8h às 17h para receber os moradores que ainda não foram imunizados para a doença. O cartão de vacina deve ser levado.

De acordo com a Prefeitura, em 2016 aproximadamente 6 mil pessoas receberam doses de vacinas contra a febre amarela na cidade. Somente nos primeiros 45 dias deste ano, 7,3 mil moradores já foram vacinados pela doença.

A preocupação aumentou ainda mais no início deste mês, quando dois micos foram encontrados mortos em Nova Lima. Os corpos dos animais foram recolhidos e encaminhados para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed). Os exames que apontarão as causas dos óbitos ainda não foram concluídos.

Outra cidade deve entrar na lista. Ciclistas encontraram o corpo de um mico na comunidade de Jardim da Boa Vista, na zona rural de Juatuba, no último domingo. O animal foi recolhido e encaminhado para a análise da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O resultado deve sair em aproximadamente 20 dias. A Secretaria Municipal de Saúde informou que não há nenhum caso da doença na cidade e que a vacinação já está reforçada desde a confirmação da enfermidade em macacos na capital mineira.

Na capital mineira, já foram três macacos encontrados mortos. O último deles estava no Parque Jacques Cousteau, no Bairro Betânia, na Região Oeste, e foi achado nessa segunda-feira. Como medida preventiva, a área verde foi fechada para visitação. Ações de zoonose foram intensificadas nas imediações para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Também haverá reforço na vacinação em BH. A medida foi anunciada pelo secretário municipal de saúde Jackson Machado Pinto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)