(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeito de articular incêndios a ônibus na Grande BH

Jovem de 21 anos foi detido após incêndio a coletivo no Anel Rodoviário. Mensagens encontradas no celular dele falam dos ataques


postado em 14/02/2017 09:19 / atualizado em 14/02/2017 10:26

Um dos coletivos incendiados na segunda-feira na Grande BH, em Vespasiano(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Um dos coletivos incendiados na segunda-feira na Grande BH, em Vespasiano (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada desta terça-feira, um jovem de 21 anos suspeito de ser o articulador de parte da série de incêndios a ônibus registrada ontem na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  Pelo menos 10 coletivos foram atacados de domingo até esta madrugada.

Cinco coletivos foram queimados entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça, segundo a PM. Enquanto patrulhavam o Bairro Cachoeirinha, na  Região Nordeste de BH, os militares encontraram um coletivo em chamas no Anel Rodoviário. O Corpo de Bombeiros foi chamado. Quando atendiam a ocorrência, os militares receberam a denúncia de que os três autores do incêndio estavam em um veículo branco semelhante a um furgão e em um carro prata.

A ordem para os ataques teria vindo de um traficante que atua em Sarzedo e Mário Campos. Conforme a PM, eles teriam que queimar os ônibus em represália à morte de um homem ocorrida em 1º de fevereiro.

De acordo com a PM, o suspeito detido foi identificado como Alan Patrick Antony Ramos, que tem várias passagens pela polícia e foi encontrado em casa. A polícia apreendeu no local uma pistola ponto 40 carregada. Ainda segundo os militares, durante a abordagem, o celular de Alan não parava de tocar com ligações e mensagens por meio do WhatsApp, que ele tentou apagar. No aparelho, foram encontradas mensagens dele e dos outros dois suspeitos citados na denúncia. Alan determinava o horário para queimar os coletivos, segundo a PM.

Outra conversa falava sobre a folha que deveria ser deixada nos coletivos queimados. Quando os ônibus eram incendiados, os criminosos deixavam um folheto onde estava escrito “O motivo de estarmos colocando fogo nos ônibus é pelas covardias que estão sendo feitas com os irmãos de Sarzedo. Estamos fechados com todas as comunidades”. Esses papéis foram encontrados em coletivos queimados  nos bairros Independência, Cachoeirinha, na Região do Barreiro e na cidade de Betim.

O suspeito e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

ATAQUES EM SÉRIE Desde a noite de domingo, pelo menos 10 coletivos foram queimados na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda não há informações de que todas as ocorrências tenham relação, o que deve ser investigado pela Polícia Civil. Dos ataques, três foram registrados em Sarzedo. Ainda ontem, sete pessoas foram detidas.

Nesta terça-feira, a Polícia Militar da cidade informou que os veículso do transporte coletivo estão circulando normalmente, com um esquema de segurança especial, com patrulhamento nas garagens, nos terminais e nas ruas. Alguns veículos das linhas queimadas ontem circulam com acompanhamento de viaturas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)