(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRÉ-CARNAVAL

Concentração de blocos no mesmo horário não reduz presença de folião

Quatro dos 10 blocos de pré-carnaval inscritos na Belotur saíram às 14h e ainda assim arrastaram milhares de pessoas em BH. Atrás da Bartucada foram 6 mil


postado em 12/02/2017 18:00 / atualizado em 12/02/2017 18:41

Bartucada arrasta 6 mil foliões pelo Centro de Belo Horizonte, até a Praça da Boa Viagem(foto: Túlio Santos/EM)
Bartucada arrasta 6 mil foliões pelo Centro de Belo Horizonte, até a Praça da Boa Viagem (foto: Túlio Santos/EM)
Nem a concentração de blocos de rua no mesmo horário, às 14h, esvaziou os desfiles de pré-carnaval, em Belo Horizonte. Foram quatro dos dez programados pela Belotur, que ao todo levaram os batuques e as fantasias para as regiões Centro-Sul, Leste, Noroeste, Pampulha, Venda Nova e Norte.

Um dos mais esperados e que reuniu cerca de 6 mil pessoas, segundo a organização, foi o Brókio do Xai-Xai & Bloco da Bartucada, que saiu da Rua Bernardo Guimarães, no Centro, pela Rua Alagoas, até Praça da Boa Viagem. Atrás das baterias da Bartucada de Diamantina, dos estandartes e bonecos gigantes, desceram pessoas fantasiadas, crianças sobre os ombros dos pais e quem só queria sambar e jogar espuma e serpentina para o alto.

Chamou a atenção o grande número de vendedores ambulantes se acumulando na frente do bloco e que deram trabalho para liberar a passagem das ruas para os foliões. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) licenciou 10 mil ambulantes para atuar no carnaval, mas além desse grande contingente, vários clandestinos atuaram nos seus carros e usando isopores e coolers.

Na sexta-feira e no próximo final de semana estão programados 77 blocos, entre eles alguns dos que reúnem mais foliões como o “Mamanavaca” (Santo Antônio), “Diz, que me ama, pô!” (Savassi), “Me Beija que Sou Pagodeiro” (Gutierrez) e “Sagrada Folia” (Sagrada Família).

A semana que antecede o carnaval terá também muitos blocos, sendo um na terça-feira, dois na quarta-feira, quatro na quinta-feira e 1 na sexta-feira que antecede a festa de Momo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)