(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça concede habeas corpus a homem que agrediu segurança em clube de Três Corações

Vídeo que mostra comerciante batendo na esposa, delegada, e na segurança viralizou nas redes sociais no ano passado. Motorista também foi agredido. Acusado terá que manter distância das vítimas


postado em 10/02/2017 11:06 / atualizado em 10/02/2017 12:00

A Justiça concedeu, parcialmente, um habeas corpus ao comerciante Luiz Felipe Neder Silva. Em dezembro do ano passado, ele foi preso após agredir a segurança Edvânia Nayara Ferreira Rezende, de 23 anos, em um clube de Três Corações, no Sul de Minas Gerais. O caso ganhou repercussão nacional após um vídeo do episódio de violência se espalhar pelas redes sociais.

O habeas corpus foi julgado na quinta-feira. O relator da ação é o desembargador Nelson Missias de Morais, da 2ª Câmara Criminal. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi concedida parcialmente a ordem para substituir a prisão preventiva pelas seguintes medidas cautelares: comparecimento bimestral em juízo, obrigação de manter o endereço atualizado junto ao juízo de origem, e proibição de se aproximar das vítimas a menos de 200 metros e de fazer qualquer contato com elas, salvo por meio de advogado.

Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que Luiz Flipe Neder continuava preso.

Relembre o caso


Nas imagens registradas em  17 de dezembro de 2017, Luiz Felipe aparece agredindo a própria mulher, a delegada Ana Paula Kich Gontijo, e em seguida, a segurança Edvânia Ferreira. O comerciante foi indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal gravíssima, ameaça e lesão corporal leve.

O vídeo ainda mostra Luiz Felipe dando um soco e chutando a cabeça de Edvânia, depois que ela pegou a chave do carro dele, jogada por Ana Paula, pela janela do veículo. A delegada que no vídeo aparece sendo empurrada pelo companheiro até o automóvel, pediu ajuda à segurança, que prontamente interveio na briga do casal.

Mesmo depois das agressões contra as duas mulheres, Luiz ainda se envolveu em uma confusão com o motorista Enioberto José de Jesus, de 30. A vítima levou um soco na boca e quebrou dois dentes.

Em 20 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o comerciante. O órgão o que o acusou de  crimes à "integridade corporal", "ameaça" - por duas vezes -, e "ofensa à integridade corporal resultando em debilidade permanente de membro, sentido ou função e em deformidade permanente".

Ainda segundo a decisão, o MPMG se opôs à revogação da prisão preventiva do agressor na época. Para a Promotoria de Justiça, além do homem ter agredido de "forma extremamente violenta e covarde duas vítimas", sendo uma delas mulher, e ter causado lesões "gravíssimas" em outra, ele possui outro feito criminal contra si em andamento - envolvendo crimes graves como tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Segundo o MPMG, esse feito justifica "a necessidade de afastamento da intranquilidade social provocada por delitos desta ordem e a imprescindibilidade de uma instrução criminal lisa e equilibrada". (Com informações de Larissa Ricci)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)