(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é atropelado por trem em Juiz de Fora

A vítima caminhava sobre os trilhos em uma área não permitida e acabou atingida pela composição


postado em 09/02/2017 13:47 / atualizado em 09/02/2017 13:55

Bombeiro fez os primeiros socorros da vítima(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
Bombeiro fez os primeiros socorros da vítima (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
Um homem de 40 anos ficou ferido depois de ser atropelado por um trem no início da tarde desta quinta-feira em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. A vítima caminhava sobre os trilhos em uma área não permitida e acabou atingida pela composição. Segundo o Corpo de Bombeiros, o pedestre apresentava sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas.

O acidente aconteceu por volta das 12h. De acordo com os bombeiros, a vítima, P.G.L, caminha sobre os trilhos de costas para o trem. O maquinista contou aos militares que acionou a buzina e, em seguida os freios de emergência, mas não foi possível evitar o choque.

A vítima foi arremessado para o lado e sofreu ferimentos leves. Os primeiros socorros foram realizados por um bombeiro que mora próximo a região. Em seguida, foi encaminhado para um hospital da cidade por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a MRS Logística, responsável pela composição, o trem já voltou a circular e não houve prejuízos na linha férrea. A empresa faz um alerta aos moradores. “Nos resta insistir no pedido de comportamento mais cauteloso: embora seja um hábito relativamente comum em algumas regiões, é extremamente arriscado caminhar entre os trilhos, ou mesmo próximo da via. Os trens são mais largos do que os trilhos e mesmo pessoas acostumadas com a região e com a circulação das composições podem, como frequentemente acontece, errar na avaliação de espaço, ou pagar um preço alto demais por estarem simplesmente distraídas em um local vedado a pedestres e motoristas”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)