(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança é arrastada por enxurrada em Montes Claros; veja o vídeo

A menina ficou presa embaixo de um carro e foi resgatada por moradores. Ela sofreu escoriações e passa bem. Vários pontos de inundação foram registrados na cidade


postado em 08/02/2017 19:00 / atualizado em 09/02/2017 10:59

Montes Claros registrou vários pontos de enxurrada (foto: Fábio Alexander)
Montes Claros registrou vários pontos de enxurrada (foto: Fábio Alexander)

O temporal desta quarta-feira em Montes Claros, na Região Norte de Minas, por pouco não terminou em tragédia. Uma criança foi arrastada pela enxurrada que tomou conta da Avenida dos Militares, no Bairro Santa Rita. A garota, de 9 anos, ficou presa embaixo de um carro que estava estacionado e foi salva por vizinhos. Com um celular, moradores conseguiram filmar o momento em que a menina foi arrastada. O Corpo de Bombeiros registrou vários pontos de alagamentos na cidade. Casas, comércios e até agências bancárias foram invadidas pela água.



Moradores do Bairro Santa Rita passaram por um momento de terror. Vídeo que circula nas redes sociais mostra quando algumas pessoas filmam a situação da rua. A via está tomada pela água e vários objetos bóiam no rio que se formou. É possível ver a enxurrada.

Pouco tempo depois, são ouvidos gritos. No canto direito no alto do vídeo, é possível ver, rapidamente, o corpo da garota sendo levado. Os moradores desesperados pedem por socorro. Algumas pessoas correm pela calçada e outras até o meio da enxurrada atrás da criança. Ela fica presa embaixo de um carro e é salva. Familiares informaram que a garota sofreu escoriações e passa bem.

O temporal provocou prejuízos e transtornos para os moradores da cidade. O Corpo de Bombeiros informou que, até as 17h40, recebeu 15 chamados de socorro. Do total, 12 foram para inundações de residências. Os bairros mais atingidos foram o Santa Rita e Antônio Pimenta. Não houve vítimas. Os bombeiros resgataram algumas pessoas que tiveram que sair das casas por janelas ou pelo telhado.

Na Avenida Sanitária, além de uma agência do Banco do Brasil, a inundação atingiu uma agência da Caixa Econômica Federal, provocando danos. A água também invadiu a Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística, no Bairro Jardim São Luís. Na Rua Tiradentes, perto da Avenida Sanitária, de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher chegou a ficar presa dentro de um carro no meio da via inundada, mas foi socorrida por outras pessoas.

Agência bancária foi invadida pela água(foto: Divulgação)
Agência bancária foi invadida pela água (foto: Divulgação)
Por causa da forte chuva, parte do forro de gesso da parte do plenário da Câmara de Vereadores da cidade desabou. O prédio ainda está em construção. Segundo testemunhas, as calhas do prédio não suportaram o volume de água e cederam, afetando o forro do plenário. Ninguém ficou ferido. Atualmente, está sendo construído o segundo pavimento do Legislativo Municipal. O imóvel foi inaugurado em 2015, na gestão do ex-presidente da Casa, o ex-vereador Antônio Silveira, quando foi concluído o primeiro pavimento - onde fica o plenário e setores administrativos - e o estacionamento na parte do subsolo.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Câmara informou que, por causa da situação, a audiência pública que estava marcada para esta quinta-feira foi cancelada. A nota lembra que “a Casa Legislativa ainda está em construção e imprevistos como este podem vir a ocorrer". E continua: "Informamos ainda que medidas cabíveis já estão sendo tomadas para os reparos, e para que fatos como este não voltem a ocorrer. Pedimos desculpas pelo contratempo”.

Assim como outras cidades do Norte de Minas, Montes Claros enfrentou nos últimos meses uma das piores estiagens da história. Em janeiro, praticamente não choveu nada no município, o que obrigou a Copasa a fazer racionamento de água.
Ver galeria . 4 Fotos A água invadiu casas e até uma agência bancária no Centro da cidade. Criança foi arrastada pela enxurrada, mas foi salva por popularesReprodução internet/WhatsApp
A água invadiu casas e até uma agência bancária no Centro da cidade. Criança foi arrastada pela enxurrada, mas foi salva por populares (foto: Reprodução internet/WhatsApp )

Aeroporto

Por causa do mau tempo, o Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros, funcionou por aparelhos. Uma aeronave que saiu de São Paulo tentou fazer o pouso no terminal, por volta das 15h40, mas não conseguiu concluir a manobra. Por causa disso, o procedimento foi abortado e o piloto seguiu para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Central de Minas Gerais, para reabastecer. De acordo com a Infraero, a chuva continua na cidade. Mas o terminal voltou a funcionar normalmente por volta das 16h.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)