(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH vai cortar ou podar 50 árvores no caminho dos blocos de carnaval

As agendas de corte das árvores já estavam dentro do previsto, devido ao trajeto dos 350 blocos, que contarão com a presença de aproximadamente 2,4 milhões de foliões


postado em 07/02/2017 12:37 / atualizado em 07/02/2017 15:40

No domingo, uma árvore caiu sobre dois carros na Praça Sete, Centro de BH(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Pres)
No domingo, uma árvore caiu sobre dois carros na Praça Sete, Centro de BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Pres)
Após as quedas de árvores que assustaram moradores da capital nos últimos dias, a prefeitura de Belo Horizonte vai suprimir ou podar 50 árvores em estado de condenação. O ideia é que as plantas sejam cortadas antes do carnaval, garantindo a segurança durante a passagem dos blocos. A iniciativa será detalhada em uma entrevista coletiva ainda na tarde desta terça-feira.

As agendas de corte das árvores já estavam dentro do previsto, devido ao trajeto dos 350 blocos, que contarão com a presença de aproximadamente 2,4 milhões de foliões, no período de 11 de fevereiro a 1º de março de 2017. O número de blocos representa um aumento de 30%, em relação ao ano passado.

Segundo a prefeitura, hoje serão apresentados detalhes da operação de poda e corte das árvores, além da ação preventiva nos trajetos dos blocos de carnaval. Estarão presentes o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck, e o coordenador da Defesa Civil (Comdec), coronel Alexandre Lucas.
 
(Com informações de Mateus Parreiras)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)