(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é presa em Uberlândia por maus tratos de animais

Por meio de denúncia, Polícia Militar do Meio Ambiente foi à casa da autora e encontraram dois cães em condições deploráveis


postado em 30/01/2017 18:16 / atualizado em 30/01/2017 22:37

(foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)
(foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)
No fim da manhã de segunda-feira, militares da 9ª Cia Polícia Militar do Meio Ambiente foram acionados para apurar uma denúncia de maus tratos a cães no Bairro Jardim Celia, Zona Oeste da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. 

Os policiais localizaram no quintal no fundo da residência uma cadela de grande porte em estado deplorável. De acordo com relato dos militares, a cadela mal conseguia latir e se manter de pé, estava infestada de carrapatos e tinha sarna por todo o corpo, além de apresentar magreza extrema. Também foi encontrado um cachorro de médio porte, que aparentava estar abaixo do peso e sujeito a ser infestado de carrapatos e sarna, pela proximidade com a cadela. 

Ambos os animais estavam com coleira e amarrados por correntes, em local insalubre, com mato alto cercando o espaço destinado aos cães. Os militares acreditam que os dois animais estavam praticamente abandonados. Não havia comida ou vestígios de restos de alimentos e, apesar terem encontrado água à disposição dos cães, os militares informaram o líquido estava exposto ao sol e bastante sujo e que havia lodo nas vasilhas.
 
Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante à mulher, de 34 anos, por contrariar o artigo 32 da Lei Federal 9605/98, a “Lei dos Crimes Ambientais” de maus-tratos de animal doméstico. A autora foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. 
 
Ver galeria . 5 Fotos Cães estava em estado de extrema magreza, com carrapatos e sarnaPolícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
Cães estava em estado de extrema magreza, com carrapatos e sarna (foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação )
 

Adoção


De acordo com informações do Sargento Eduardo Venâncio, a cidade de Uberlândia não dispõe de um local para receber animais apreendidos. Por isso, os animais apreendidos ficariam sob os cuidados da autora. No entanto, os militares ambientais fizeram ampla divulgação do caso e os cães serão resgatados por uma protetora que vai providenciar tratamento médico veterinário e um lar para os animais. 
 
RB
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)