(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva atinge BH e cidades da região metropolitana; trânsito é lento

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a possibilidade de temporal até a manhã de quarta-feira


postado em 24/01/2017 18:02 / atualizado em 24/01/2017 19:55

Alagamento é registro na Avenida Tereza Cristina, no Barreiro(foto: Rodrigo Rocha/Divulgação)
Alagamento é registro na Avenida Tereza Cristina, no Barreiro (foto: Rodrigo Rocha/Divulgação)

Belo Horizonte e cidades da região metropolitana têm chuva no fim da tarde desta terça-feira. Na Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro, a água empossou em parte da pista. Os veículos tiveram que diminuir a velocidade para passar pelo trecho. A precipitação deixa a volta para casa complicada na capital mineira, Contagem e Betim. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a possibilidade de temporal até a manhã de quarta-feira.

Na Avenida Pedro II, entre Baependi e Brasília, um acidente foi registrado. De acordo com a BHTrans, os veículos foram retirados da pista e a via liberada. Mesmo assim, há registros de congestionamento na região. Os motoristas devem ter paciência em passar pelo Anel Rodoviário. Há registro de lentidão próximo a Praça São Vicente, e no Bairro Betânia, na Região Oeste. No cruzamento com a Avenida Antônio Carlos, também há aumento no fluxo de veículos.

Em Contagem, também há registro de lentidão no Bairro Industrial e Amazonas, nas avenidas JK, Tiradentes e Benjamim Guimarães. Não há registro de acidentes no trecho. De acordo com a Transcon, responsável pelo trânsito na cidade, afirmou que há retenção na Via Expressa, no sentido Betim / Belo Horizonte, e na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, onde uma carreta estragou. A empresa informou que está monitorando os pontos críticos do município, mas nenhum alagamento foi detectado. A Trincheira do Itaú segue aberta.

Mais cedo, a Comdec afirmou que a previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento em torno de 50 quilômetros por hora. Raios também estão previstos. O volume estimado é de 30 a 50 milímetros até a manhã de quarta-feira. Até o fim desta reportagem, nenhuma ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros.

Agentes de trânsito tentam controlar o tráfego complicado no Hipercentro de BH(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Agentes de trânsito tentam controlar o tráfego complicado no Hipercentro de BH (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)