(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia indicia três homens por morte de vigilante do TRF no Santa Tereza

O crime ocorreu em 5 de junho de 2016. Investigações apontam que amizade entre vítima e grupo de criminosos motivou o assassinato


postado em 23/01/2017 18:06 / atualizado em 23/01/2017 21:44

João Vitor levou dois tiros na cabeça (foto: Reprodução/Facebook)
João Vitor levou dois tiros na cabeça (foto: Reprodução/Facebook)
O conflito entre duas gangues é apontado como motivação do assassinato de João Vitor Abreu, 34 anos, segurança no Tribunal Regional Federal (TRF) - morto a tiros em 5 de junho do ano passado, na Praça Duque de Caxias, Bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, a amizade entre a vítima e um traficante de drogas pode ter provocado a raiva do grupo rival.

Artur Ferreira Macedo Neto, de 20 anos, Lucas Batista Correa, de 20, e Vitor Gomes Barbosa, 21 anos foram apresentados pela polícia na tarde desta segunda-feira como os responsáveis pelo assassinato. As investigações apontam que apesar da vítima não ter envolvimento com a criminalidade, em maio de 2012, ela teria auxiliado na morte de um homem da quadrilha rival - amigo dos suspeitos presos.

Durante um conflito envolvendo essas duas quadrilhas, dois amigos de João Vitor - Alan Douglas Faria Matins e Luiz Gustvo Pinheiro Silva - assassinaram o traficante rival, Samir Abner Pinheiro Silva Santos. Na ocasião, surgiram boatos de que Samir foi impedido de fugir porque João Vitor o fez tropeçar, colocando o pé em sua frente. "João Vitor também teria passado a informação de que Samir estava no bar", afirma a Alice Batello, a delegada responsável pelo caso.

Já em 2015, João Vitor postou em rede social uma foto na companhia de Alan, o que aumentou ainda mais a revolta entre os companheiros de Samir. Por esse motivo, Artur ordenou a morte da vítima. De acordo com delegada, Artur cumpria pena por roubo quando planejou o assassinato de dentro do presídio.

Portanto, Artur Ferreira Macedo Neto foi apontado como mandante do homicídio e Lucas Batista Correa responsável por conduzir a moto utilizada na ação. A polícia também indiciou Vitor Gomes Barbosa, 21 anos, visto que ele teria emprestado a arma utilizada no assassinato. Um adolescente de 17 anos seria o responsável pela execução do crime.

Em razão da morte de Samir, a polícia cumpriu mandado de prisão contra Alan Douglas. Luiz Gustavo, foi vítima de homicídio no dia 15 de abril de 2015.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)