(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mutirão é feito nas estações do Move para consertar escadas rolantes e elevadores

A ação começou nesta segunda-feiar. Já foram identificados problemas em quatro estações de Belo Horizonte. Em algumas delas, a situação foi corrigida


postado em 23/01/2017 14:53 / atualizado em 23/01/2017 16:18

O diretor-presidente da BHTrans, Celio Freitas Bouzada, participou das ações nesta segunda-feira(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
O diretor-presidente da BHTrans, Celio Freitas Bouzada, participou das ações nesta segunda-feira (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

Uma das principais reclamações de usuários do Move, os danos nas escadas rolantes e elevadores das estações de integração, podem começar a ter solução. Um mutirão começou a ser feito nesta segunda-feira nos terminais Pampulha, Vilarinho, São Gabriel e Barreiro por técnicos de empresas contratadas pela BHTrans. Os equipamentos dos quatro locais passaram por manutenções preventivas e corretivas. Uma equipe vai seguir nas plataformas para corrigir novos problemas.

De acordo com a BHTrans, o mutirão tem como objetivo identificar com antecedência os problemas nos equipamentos. Assim que foi detectado, eles serão corrigidos de 'imediato', ou, em caso de danos mais complexos, será dado encaminhamento para fazer uma reparo mais ágil. “A orientação do prefeito foi de priorizar a prevenção para que os maquinários estejam sempre em funcionamento para atender bem a toda população e aqueles que mais necessitam de maior conforto, como as pessoas com mobilidade reduzida”, afirmou o diretor-presidente da BHTrans, Celio Freitas Bouzada, que esteve nas estações nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, equipes fizeram vistoria nas quatro estações. Na Vilarinho, foi detectada uma peça queimada em uma das escadas rolantes. O equipamento segue em reparo. Nos dois elevadores da Estação Pampulha, os dois equipamentos estavam com funcionamento prejudicado por causa da oscilação de energia. Segundo a BHTrans, o problema foi corrigido pela equipe de manutenção. Uma escada rolante vistoriada aguarda peça que foi encomendada.

Já na Estação São Gabriel, os técnicos encontraram a necessidade de troca de um conjunto de peças das escadas para melhorar o funcionamento. As equipes ainda trabalham na Estação Barreiro para identificar os problemas nos equipamentos do local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)