(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra confusão em baile funk que deixou homem morto e três feridos em BH

A festa acontecia na Rua Itapetinga, no Bairro Cachoeirinha. Uma adolescente de 15 anos está internada em estado grave no Hospital João XXII


postado em 23/01/2017 12:38 / atualizado em 24/01/2017 12:17

Imagens feitas por meio de um celular durante um baile funk serão analisadas pela Polícia Civil na tentativa de identificar os responsáveis por matar um homem e ferir uma adolescente de 15 anos e outras duas pessoas. O crime aconteceu nesse domingo no Bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte. As vítimas estavam na Avenida Itapetinga quando foram surpreendidos por criminosos armados. Eles atiraram e depois fugiram. A garota atingida segue internada em estado grave.


O vídeo mostra quando as pessoas começam a correr e se esconder dos disparos. Ainda, é possível ver um homem se escondendo na esquina da Rua Itapetinga, e fazendo vários disparos contra a multidão. A Polícia Civil informou que está analisando as imagens e o caso está sendo investigado. Além das duas vítimas, dois homens foram atingidos.

Em entrevista ao em.com.br, uma das vítimas, que tem 30 anos, disse que foi atingido no braço e nas costelas. Segundo ele, tudo começou quando um homem passou pela multidão com um revólver ameaçando um outro rapaz. "Depois começou os tiros, Ele estava com um revólver cromado", conta o homem. "O rapaz que descia tomou o tiro. Na hora que ele atirou para trás, acertou a menina. Eu abaixei”, disse.


Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), a adolescente está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. Já o vendedor ambulante, já foi liberado e passa bem.


Por meio de nota, o 16ºBatalhão da Polícia Militar, responsável pela área onde o crime ocorreu, informou que recebeu vários chamados via 190 sobre o baile funk, na Rua Itapetinga. Ainda segundo o batalhão, a ocorrência foi repassada à Polícia Civil. '"No quesito consultado relata-se que houve vários acionamentos da comunidade via 190, devido a um evento “Baile Funk” que estava acontecendo na rua Itapetinga. Ao chegar no local as viaturas policiais depararam com um cidadão caído no chão”, afirmou.


De acordo com a PM, foi acionado o SAMU e a médica que esteve no local constatou o óbito da vítima que não foi identificada por não portar documentos pessoais. “As guarnições policiais foram recebidas de forma hostil pelos frequentadores do evento. Durante o atendimento do fato a PM foi informada que outras 03 (três) vítimas de disparo de arma de fogo foram socorridas para Centro de Saúde da região. Diante dos fatos foi registrado o boletim de ocorrência, repassando a autoridade de Polícia Judiciária todas as informações colhidas no local”, completou na nota.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)