(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pré-carnaval anima Belo Horizonte neste domingo

Ensaio de bateria do bloco "Garota em vou pro Califórnia" é aquecimento do desfile marcado para o dia 18 de fevereiro no Bairro Conjunto Califórnia I, na Região Noroeste de BH


postado em 22/01/2017 13:30 / atualizado em 24/01/2017 07:42

Hoje é dia de ensaio para blocos de carnaval em Belo Horizonte. Na Região Noroeste de Belo Horizonte, nem mesmo o sol forte tirou a animação do grupo “Garota eu vou pro Califórnia”, que vai se apresentar pela primeira vez na capital, neste ano. A bateria do grupo se reuniu às 10h30 da manhã deste domingo para ensaiar os ritmos que vai levar pelas ruas do Bairro Conjunto Califórnia I, no dia 18 de fevereiro, data em que pretende desfilar com cerca de 2 mil pessoas.

Uma das idealizadoras do bloco a pedagoga Nathália Baêta, de 28 anos, conta que a ideia de criar o “Garota eu vou pro Califórnia” foi do pai dela, Edvaldo Baêta, que sentia falta de um movimento carnavalesco no bairro. “No ano passado ele juntou com quatro amigos que têm envolvimento com música e todos toparam. E moradores compraram a ideia. Em abril começaram as oficinas teóricas de percussão e, em agosto, as aulas práticas. Desde então, a gente vem ensaiando todos os fins de semana”.

A estimativa é que o percurso do grupo seja cumprido num período de três horas, com direito a carro de som e vocalista. “Vamos tocar principalmente músicas de axé, mais antigas, e funk”, conta Nathália.

 

Ainda hoje, às 15h, o bloco “Me beija que sou pagodeiro”, vai se concentrar na Avenida Francisco Sá, no Prado, para ensaiar. Às 16h, o “Garotas Solteiras” se reúne na Rua Alagoas, altura do número 1.172, para fazer seu pré-carnaval.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)