(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos invadem casa e rendem família em condomínio da Grande BH

Um homem foi detido e outros dois conseguiram fugira do local por uma mata


postado em 21/01/2017 16:24 / atualizado em 21/01/2017 18:35

Um casal viveu momentos de terror na tarde deste sábado em um condomínio da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Criminosos armados invadiram uma casa e fizeram os moradores reféns. Um homem foi levado por um dos assaltantes para tentar sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Porém, no trajeto, a vítima reagiu e conseguiu deter o adolescente de 17 anos. Os outros dois homens fugiram levando dinheiro e joias da residência, localizada às margens da BR-040, em Ribeirão das Neves.

De acordo com a PM, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 14h. Três homens invadiram o condomínio e renderam o casal que estava na casa. Eles acabaram ficando refém dos homens. “Dois ficaram na casa com a mulher e um dos autores deslocou com o homem até um caixa eletrônico para tentar sacar dinheiro. No trajeto, a vítima percebeu que o autor não estava armado, o dominou”, explicou o tenente Enézio Vieira.

Assim que souberam da situação, os policiais militares foram até o encontro da vítima e apreenderam o menor. Em seguida, cercaram o conjunto de casas, porém, os outros dois assaltantes já tinha deixado o local. “Com a movimentação de seguranças do condomínio em torno da casa, os suspeitos fugiram do local por uma mata. Eles levaram relógios, joias e uma quantia em dinheiro”, afirmou o tenente.

 Foi solicitado o apoio do batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) e do helicóptero da corporação para ajudar nas buscas. As ações foram encerradas no início da noite e nenhum dos dois criminosos foi encontrado. O adolescente foi encaminhado para a delegacia. A vítima que conseguiu deter o menor sofreu ferimentos leves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)