(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é resgatado após 16 horas preso em cisterna em Montes Claros

Autônomo Walison A. B., de 49 anos, foi jogado por grupo de adolescentes ainda não identificado. Polícia investiga o caso


postado em 21/01/2017 11:56 / atualizado em 21/01/2017 15:21

Ver galeria . 6 Fotos Militares do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para socorrer a vítimaCorpo de Bombeiros/Divulgação
Militares do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para socorrer a vítima (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )


Um homem sobreviveu depois de permanecer 16 horas dentro de uma cisterna, com tampa fechada, onde foi jogado por um grupo de adolescentes, em Montes Claros, no Norte de Minas. Após ser encontrado por dois jovens que passavam no local por acaso, o autônomo Walison Antunes Borges, de 49 anos, foi retirado da cisterna pelo Corpo de Bombeiros.

A queda ocorreu por volta das 18h de sexta-feira e o resgate terminou somente às 10h deste sábado. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros, com escoriações generalizadas e hematomas no rosto. Ele passa por exames no hospital e o seu quadro de saúde é estável.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda são desconhecidos os motivos pelos quais o grupo de adolescentes jogou Walison dentro da cisterna, que fica em local isolado, no Bairro Santo Inácio, próximo à região do Grande Maracanã.

O buraco tem cerca de oito metros de profundidade, quantidade considerável de lixo, dejetos orgânicos e água. Uma guarnição da Polícia Militar também esteve no local e constatou que a vítima ficou dentro da cisterna apenas com a cabeça fora da água.

Depois de fechar a tampa da cisterna, os adolescentes fugiram sem ser identificados.


Na manhã deste sábado, dois jovens foram até o local para apanhar mangas e se sentaram próximo da cisterna. Foi quando ouviram os gritos de socorro, abriram a tampa do reservatório de água e chamaram os bombeiros.

Eles permaneceram no local até a chegada dos militares. O resgate demorou cerca de uma hora. Além de ferimentos pelo corpo, o homem estava com quadro de hipotermia e confusão mental. Ele não conseguiu explicar quais foram os adolescentes que o agrediram, nem por qual motivo o fizeram.

A Polícia Militar vai ouvir o depoimento de Walison no hospital, para levantar as características dos adolescentes que o jogaram na cisterna, como o objetivo de identificar e prender os autores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)