(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assalto a carro do Uber termina em perseguição e três mortes na RMBH

Veículo Sandero foi roubado por três homens na Orla da Lagoa da Pampulha quando parceiro da empresa de transporte deixou passageiro em casa de festas. Grupo fugiu para Ribeirão das Neves, onde se envolveu em acidente


postado em 21/01/2017 09:01 / atualizado em 21/01/2017 15:32

Um veículo do Uber foi alvo de um assalto na madrugada deste sábado que terminou com perseguição policial e deixou dois inocentes e um criminoso mortos. A ocorrência teve início por volta da 0h40, quando o parceiro da empresa de transporte Matheus Pereira Gatti deixou um passageiro em uma casa de festas na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi abordado por um grupo de três homens, um deles armado com uma pistola bereta 635. Matheus foi obrigado a entregar o veículo Renault Sandero (placas HIO-8513).

Segundo o sargento Bruno Tayronni, da 17ª Companhia da PM, do 34º Batalhão, a viatura comandanda por ele estava próxima ao Parque Ecológico, na orla, quando recebeu a ocorrência do assalto via rádio. "Montamos o bloqueio policial e demos ordem de parada, mas o grupo desobedeceu e então seguimos em perseguição em direção a Ribeirão das Neves", informou.


Os autores seguiram por vários bairros na divisa de BH com o município da região metropolitana até chegarem à Rua dos Executivos, na Vila Bispo de Mauro, onde Felipe Morais da Cruz, de 19 anos, perdeu o controle da direção e o veículo colidiu na lateral da moto de placa HBX -3356. O acidente ocorreu na altura do número 78 da via.

Morreram na hora os dois ocupantes da moto: o condutor Leandro Rodrigues dos Santos, de 20 anos, que era inabilitado, e o passageiro Diogo Vitorino da Silva, de 20 anos.

O Sandero bateu ainda contra o portão e a grade de uma igreja, antes de parar. Um dos passageiros do Sandero, de aproximadamente 21 anos e não identificado por falta de documentos, também morreu.

O motorista Felipe e o terceiro integrante do grupo, Luiz Henrique Pereira dos Santos, ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Eles estão internados sob escolta policial no Hospital de Pronto Socorro João XXIII e não correm risco de morrer.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)