(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos dois suspeitos de assassinar três pessoas em menos de um mês na Grande BH

As mortes estão ligadas com a disputa pelo tráfico de drogas em uma bairro de Contagem. Os dois foram apresentados na tarde desta sexta-feira pela polícia


postado em 20/01/2017 17:34

Moradores de um bairro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vivem momentos de terror por causa da disputa entre gangues pelo tráfico de drogas. Somente em um mês, três pessoas foram assassinadas no Bairro Fonte Grande. Dois homens foram presos pelos homicídios e apresentados na tarde desta sexta-feira pela Polícia Civil.

As investigações começaram para tentar solucionar a morte de Luiz César de Moura Júnior, de 26 anos. Segundo a Polícia Civil, duas quadrilhas distintas disputam os pontos de tráfico de drogas na região. Porém, os integrantes de uma dessas gangues acabaram presos por causa da venda de entorpecentes.

Por causa disso, outra organização criminosa assumiu o poder da região. “Quando os membros da quadrilha anterior receberam o alvará de soltura, eles se reuniram e mataram três pessoas em um período de um mês”, explicou a delegada Gislaine de Oliveira Rios, responsável pelo caso.

Além do tráfico de drogas, a quadrilha também atua no roubo de veículos. “Eles roubam os carros e depois fazem a clonagem das placas. Esses automóveis são utilizados no tráfico de drogas e também nos homicídios”, afirma a delegada. Uma das tentativas de assalto quase terminou em morte.

Segundo a Gislaine Rios, os criminosos tentaram roubar a caminhonete de um policial, que reagiu a ação. “Eles tentaram roubar no Bairro Castelo (Pampulha). Houve troca de tiros e quatro pessoas foram presas. Duas delas estão ligadas com os três assassinatos em Contagem”, diz a delegada.

O último assassinato foi o de Luiz César. Os criminosos cercaram o carro da vítima com outros dois veículos e atiraram. O homem morreu na hora. A polícia conseguiu na Justiça mandados de prisão temporária que foram cumpridos contra Cleisson Batista da Silva, 20 anos, e de Fernando Henrique Neves Silva, 24. Os dois foram apresentados na tarde desta sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)