(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morte de mineiro por febre amarela no Distrito Federal assusta Januária

O homem que morreu tinha 40 anos, era pedreiro, viajou de ônibus e chegou na segunda-feira a Brasília onde sentiu-se mal e morreu na quarta-feira


postado em 20/01/2017 06:00 / atualizado em 20/01/2017 07:46

(foto: Adailton Viana/Divulgação)
(foto: Adailton Viana/Divulgação)
A confirmação de que um mineiro do distrito de São Joaquim, em Januária, morreu de febre amarela em Brasília (DF) e a investigação de óbitos de macacos na localidade vizinha de Tamburil levou apreensão ao Norte de Minas. Em São Joaquim, que começou vacinação em maior escala na quarta-feira (foto), houve corrida de parte dos 3,5 mil habitantes por imunização.

O homem que morreu tinha 40 anos, era pedreiro, viajou de ônibus e chegou na segunda-feira a Brasilia onde sentiu-se mal e morreu na quarta-feira. O óbito por febre foi confirmado pelo Laboratório Central (Lacen). O caso será investigado pela Secretaria de Estado de Saúde e por autoridades de saúde de Januária, sobretudo pelo fato de um morador de localidade distante da área de surto ter contraído febre amarela. As informações iniciais são de que o homem não havia viajado recentemente para nenhuma região com registro da doença.

Segundo o coordenador de endemias e vigilância Ambiental de Saúde de Januária, Adailton Viana Bitencourt, uma equipe da vigilância epidemiológica fará busca para recolher restos mortais de macacos em Tamburil para exames. Também será feita investigação em Raizama e Pandeiros, onde também houve relatos de mortes de animais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)