(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Helicóptero da Polícia Civil leva 40 mil vacinas contra a febre amarela para o interior de Minas

Corporação vai entregar 80 mil doses hoje e amanhã em Diamantina e Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha


postado em 19/01/2017 09:08 / atualizado em 19/01/2017 09:23

Aeronave foi carregada na manhã desta quinta no Aeroporto da Pampulha(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Aeronave foi carregada na manhã desta quinta no Aeroporto da Pampulha (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O combate à febre amarela em Minas Gerais ganhou apoio da Polícia Civil. Na manhã desta quinta-feira, 40 mil doses da vacina contra a doença foram levadas para Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em um helicóptero da corporação.

A decolagem foi realizada por volta das 9h, no hangar da Polícia Civil no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha. O pouso, com previsão para as 10h, será na frente da Delegacia Regional de Diamantina.

Segundo a Polícia, na sexta-feira, outras 40 mil doses serão enviadas para Pedra Azul, na mesma região. A entrega será feita no Estádio Raul Ostiano, no Centro do município.

Em ambos os casos, as vacinas serão recebidas por uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela distribuição das unidades no município. Até o momento, Minas Gerais já recebeu do Ministério da Saúde cerca de 2 milhões de doses contra a febre amarela, e o estado já solicitou mais 1 milhão.

Pouso em Diamantina está previsto para as 10h. Vacinas serão recebidas por equipe da Secretaria de Estado de Saúde(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Pouso em Diamantina está previsto para as 10h. Vacinas serão recebidas por equipe da Secretaria de Estado de Saúde (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Nessa quarta-feira, o Ministério da Saúde confirmou que oito pessoas morreram por febre amarela em Minas Gerais. Já o número de casos suspeitos da doença já chegam a 206. Outras 53 mortes ainda estão sendo investigadas.

 número de casos suspeitos da febre amarela aumentou nas últimas 24h. Balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que mais 22 notificações estão sendo analisadas de terça-feira para esta quarta-feira. Isso representa um aumento de 11,9%. Diferença também em relação aos pacientes que passaram por exames e a análise preliminar deu positiva para a doença. Passou de 37 para 53, alta de 43,2%. (Com informações de João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)