(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exames confirmam oito mortes por febre amarela em Minas

O número de casos suspeitos da doença já chegam a 206 em Minas Gerais. Outras 53 mortes ainda estão sendo investigadas


postado em 18/01/2017 18:58 / atualizado em 19/01/2017 14:32

O Ministério da Saúde confirmou que oito pessoas morreram por febre amarela em Minas Gerais. Mais cedo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) havia confirmado sete óbitos, porém, os novos dados foram repassados durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Já o número de casos suspeitos da doença já chegam a 206. Outras 53 mortes ainda estão sendo investigadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram confirmados oito óbitos com resultados positivos para o vírus da febre amarela. Foram analisados as situações epidemiológicas dos pacientes, que indica se ele visitou área de risco, se era vacinado, se tinha sintomas ou não, que também deram resultado positivo. Agora, será feita uma apuração se a morte foi pelo vírus silvestre ou pelo vírus vacinal.

Em relação aos outros quatro casos, que já deram positivo para o vírus da febre amarela, o Ministério da Saúde afirma que ainda será realizada a investigação epidemiológica de cada morador. Os exames foram analisados pelo Instituto Evandro Chagas e Adolfo Lutz, que são vinculados ao órgão.

O número de casos suspeitos da febre amarela aumentou nas últimas 24h. Balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que mais 22 notificações estão sendo analisadas de terça-feira para esta quarta-feira. Isso representa um aumento de 11,9%. Diferença também em relação aos pacientes que passaram por exames e a análise preliminar deu positiva para a doença. Passou de 37 para 53, alta de 43,2%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)