(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô de BH vai funcionar até as 2h no Carnaval e em dias de eventos pré-folia

A solicitação da expansão do horário foi feita pelo prefeito Alexandre Kalil durante reunião com o superintendente da CBTU Belo Horizonte, Miguel Marques


postado em 18/01/2017 14:27 / atualizado em 18/01/2017 20:57

Horário será válido nas estações Central e Santa Tereza(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Horário será válido nas estações Central e Santa Tereza (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O carnaval em Belo Horizonte vem crescendo a cada ano. Prova disso, é o número de pessoas que participam dos ensaios dos blocos que já se espalham pela cidade a cada semana. Para tentar facilitar o acesso e o retorno dos foliões nos dias de folia e festas de pré-carnaval, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) decidiu ampliar o horário nas estações Central e Santa Tereza. Elas vão funcionar até as 2h. Os outros terminais serão apenas para desembarque.

A solicitação da expansão do horário foi feita pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS) durante reunião com o superintendente da CBTU Belo Horizonte, Miguel Marques. Ficou definido que as estações Central e Santa Tereza vão ficar abertas até as 2h durante os ensaios dos blocos carnavalescos marcados para 11, 12, 17, 18 e 19 de fevereiro. Além dos dias do carnaval,  entre 24 e 28 do mesmo mês.

Por meio de nota, a CBTU informou que, por enquanto, a ampliação vale apenas para as estações citadas. Após as 23h, os intervalos entre viagens serão de 15 minutos. “A CBTU apoia rotineiramente as iniciativas culturais do município e lembrou que é fundamental estabelecer o diálogo e ampliar as relações com os governos, mantendo portas abertas para o debate sistemático, tanto das ações sociais, quanto dos projetos de mobilidade que afetam a operação da companhia nos estados”, afirmou a empresa.

Enchentes

Durante o encontro, o superintendente da CBTU discutiu também com o prefeito assuntos relacionados com constantes enchentes em estações do metrô. Elas ocorrem na Estação Vilarinho, com o transbordamento do córrego de mesmo nome. Além disso, conversaram sobre a correção da rede pluvial implantada na Via 710 em frente à Estação Minas Shopping. De acordo com a CBTU, o prefeito informou que encaminhará as demandas às áreas responsáveis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)