(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Período chuvoso em Minas Gerais já registra 17 mortes

Vítima mais recente é uma mulher que estava em um carro levado pela enchente no município de Mendes Pimentel. Corpo foi encontrado no domingo


postado em 16/01/2017 10:35 / atualizado em 16/01/2017 10:38

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou, nesta segunda-feira, a 17ª morte do período chuvoso 2016/2017 em Minas Gerais. A vítima é uma mulher que desapareceu durante uma enchente no último sábado em Mendes Pimentel, no Vale do Rio Doce.

Segundo a Defesa Civil, Eva Rodrigues Fonseca, de 52 anos, estava em um carro com mais três pessoas na MG-417. Ao passar por um desvio na rodovia, o veículo foi arrastado pela correnteza. Eva não conseguiu sair e desapareceu junto com o carro. O corpo da vítima foi encontrado no domingo por uma equipe do Corpo de Bombeiros, há aproximadamente 18 quilômetros do local da ocorrência.

O número pode ser ainda maior, já que duas pessoas estão desaparecidas desde o ano passado: uma mulher identificada como Maria Cotinha, 64 anos, que sumiu após uma enchente atingir Nicolândia, distrito de Resplendor, no Vale do Rio Doce. Na ocasião, quatro pessoas morreram; e o bebê de 1 ano que desapareceu depois que um caminhão foi engolido por uma cratera na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Três pessoas morreram.

Ainda segundo a Defesa Civil, dos 29 municípios afetados pelas tempestades, 17  decretaram situação de emergência. As chuvas deixaram 2.396 pessoas desalojadas e 223 desabrigadas. Até o momento, 61 casas foram destruídas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)