(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla presa com 265 quilos de maconha em Contagem tem ligação com quadrilhas paulistas

Os dois homens foram apresentados na tarde desta segunda-feira. Eles foram presos em flagrantes por tráfico de drogas e associação para o tráfico


postado em 09/01/2017 17:54 / atualizado em 09/01/2017 22:16

Droga foi apreendida em imóveis dos criminosos(foto: Polícia Civil / Divulgação)
Droga foi apreendida em imóveis dos criminosos (foto: Polícia Civil / Divulgação)
Investigações da Polícia Civil terminaram na prisão de dois homens responsáveis pelo abastecimento de drogas para bairros de Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A dupla, que foi presa com 265 quilos de maconha, foi apresentada na tarde desta segunda-feira. De acordo com o delegado Fernando Miranda, um dos criminosos tem ligação com quadrilhas paulistas.

As investigações duraram aproximadamente dois meses. Os dois homens, José Maria Caetano, de 47 anos, e Deivson Ferreira da Silva, de 26, foram presos na última quarta-feira na Vila Francisco Mariano, em Contagem. Com eles, além da droga, foram apreendidos R$ 1,8 mil e um Fiat Strada. Segundo a Polícia Civil, os dois movimentavam quantidades expressivas de entorpecentes e utilizavam residências e um galpão como depósito para o carregamento.

No trabalho de campo e serviço de inteligência, os agentes do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) conseguiram identificar que José Maria tinha ligação com quadrilhas de outros estados. “Ele é o personagem principal da organização e o elo com traficantes de São Paulo", afirmou o delegado.

A polícia tenta agora identificar outras pessoas que agiam com a dupla. José Maria e Deivson foram presos em flagrantes por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena para esses crimes pode chegar a 15 anos de prisão. Os dois foram levados para o sistema prisional de Minas Gerais.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)