(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais mineiros prendem ladrão de casas de luxo em férias no litoral baiano

Luiz Carlos, conhecido por furtos em imóveis de luxo, em Minas e Distrito Federal, foi cercado em hotel em Porto Seguro. Com ele, foram apreendidas joias e objetos de valor


postado em 05/01/2017 21:01 / atualizado em 06/01/2017 12:54

Garrincha foi preso em um hotel de luxo de Porto Seguro, na Bahia(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Garrincha foi preso em um hotel de luxo de Porto Seguro, na Bahia (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em Porto Seguro, no litoral Sul da Bahia, Luiz Carlos Pereira de Brito, o "Garrincha", de 52 anos, que tornou-se conhecido por furtar casas de alto padrão em Brasília (DF) e que também cometeu o mesmo tipo de crime em Montes Claros, no Norte de Minas.

Ele foi preso por uma equipe da Policia Civil de Montes Claros em um hotel de luxo na cidade do litoral baiano, na tarde desta quinta-feira e, nesta sexta-feira, deverá ser transferido para a cidade do Norte de Minas. Em julho de 2012, Garrincha foi preso em Brasília, onde ficou conhecido por furtar residências de luxo nos lagos Sul e Norte. Depois de cumprir pena na capital federal, ele foi solto.

Recentemente, Garrincha furtou joias e outros objetos de valor em duas casas no Bairro Todos Santos, área de classe média em Montes Claros. De acordo com informações da policia, ele teria levado cerca de R$ 1,7 milhão das duas residências.

Depois dos roubos na cidade do Norte de Minas, Garrincha voltou ao Distrito Federal, onde passou a ser monitorado pela Policia Civil de Montes Claros. Os policiais mineiros, com o apoio de agentes baianos, prenderam o criminoso em Porto Seguro, nesta quinta-feira. A prisão foi comandada pelo delegado Herivelton Ruas, da Delegacia de Investigações Especiais de Montes Claros, e contou com a participação de 11 policiais.

De acordo com o delegado Renato Nunes Henriques, chefe do 11º Departamento de Policia Civil de Montes Claros, Garrincha foi cercado e preso dentro de um hotel de luxo e não resistiu à prisão. Ainda conforme o delegado, com Garrincha foram encontradas joias, outros objetos e um veículo Kia Sportage, usado nos crimes. Ele deverá apresentado em Montes Claros na segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)