(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM "resgata" urubu que vivia em cativeiro em Ipatinga


postado em 29/12/2016 19:56

(foto: Polícia Militar de Ipatinga/Divulgação)
(foto: Polícia Militar de Ipatinga/Divulgação)
Uma ocorrência inusitada em Ipatinga ganhou a boca dos moradores da maior cidade do Vale do Aço. A Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu mandado de apreensão de um urubu que era criado por uma família do Bairro Esperança sem autorização dos órgãos ambientais.

O animal, batizado de Zulu, foi encaminhado ao zoológico de uma empresa particular até que o Instituto Estadual de Floresa (IEF) decida o destino da ave, que pode atingir quase 80 centímetros e pesar, quando adulta, cerca de dois quilos.

A história de domesticação de Zulu começou há dois anos. A ave, com então quatro ou cinco meses de vida, foi encontrada por uma dona de casa num lixão.

No primeiro semestre de 2015, a Polícia Civil tomou conhecimento de que o animal era mantido em cativeiro. O caso foi parar na Justiça. Hoje, uma guarnição da Polícia Militar cumpriu ordem para que Zulu fosse retirado do lar. A intenção é que ele seja readaptado à natureza natureza.

Animal desta espécie (Cathartes Aura) se alimenta, principalmente, de carniça. A reportagem não conseguiu contato com a dona de casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)