(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrições para o meio passe estudantil começam nesta segunda em BH

O cadastro para receber o subsídio de 50% das passagens gastas por mês por alunos de escolas públicas do município pode ser feito até 31 de janeiro de 2017


postado em 19/12/2016 20:49 / atualizado em 19/12/2016 23:18

As inscrições para o Meio Passe Estudantil começaram nesta segunda-feira e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2017 pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte, no endereço meiopasse.pbh.gov.br. O Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Praça da Estação, oferece o telecentro para estudantes que têm dificuldades de acessar à internet.

O benefício é destinado aos estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados e frequentes em escolas públicas da capital, que moram a mais de um quilometro da instituição de ensino. Para estudantes de escolas particulares é necessário ser beneficiário de algum programa social do poder público ou possuir bolsa integral cedida pela instituição. O estudante ainda deverá utilizar uma das linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans ou metrô.

Para solicitar o benefício é necessário preencher e assinar a ficha de pré-inscrição disponível no site e comparecer a um dos postos de atendimento nas secretarias regionais, das 8h às 17h, ou no CRJ, das 9h às 17h. É necessário levar o comprovante original de matrícula e frequência em unidade escolar original e cópia do comprovante de residência, contas de água, luz ou telefone, emitida há até 90 dias.

O Auxílio de Transporte Escolar é concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte e compreende o subsídio de 50% do valor total de passagens gasto mensalmente por alunos de escolas situadas no município. O Meio Passe Estudantil é usufruído por meio do cartão BHBUS Benefício Estudantil, que só pode ser utilizado nos serviços de transporte coletivo de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)