(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha agride vítimas durante roubo de carro em BH; assista ao vídeo

As imagens do crime repercutiram nas redes sociais como se tivesse ocorrido no Bairro Sion. O em.com.br apurou o caso e descobriu que foi em outro bairro


postado em 12/12/2016 17:00 / atualizado em 12/12/2016 22:14


Quadrilha responsável por um assalto violento em Belo Horizonte está sendo procurada pela Polícia Civil. Quatro criminosos armados roubaram o carro de um jovem de 22 anos no Bairro São João Batista, na Região de Venda Nova. O grupo estava em um carro que, nas cenas, atravessa a pista e fecha o outro automóvel, onde estavam três pessoas, entre elas uma criança. Obrigados a descer, os ocupantes são agredidos. A cena foi flagrada por câmeras de segurança de uma casa e viralizaram nas redes sociais.

O assalto ocorreu no fim da noite de quarta-feira, 7 de dezembro. Os criminosos estavam em um Palio Prata na Rua Doutor Américo Gasparini. Ao se aproximar de um sinal de trânsito no encontro com a Avenida Pedro I, diminuem a velocidade. Em seguida, o motorista faz uma manobra e fecha o Punto onde estavam as vítimas.

Na sequência, três homens armados descem correndo e vão em direção ao Punto. Dois homens vão para o lado da porta do passageiro e ficam o tempo inteiro com armas apontadas para os ocupantes. Enquanto isso, outro criminoso vai até o motorista e o obriga a descer. Pouco tempo depois, um quarto assaltante, com uma arma que parece ser longa nas mãos, vai até o grupo.

O motorista desce com as mãos para o alto depois da exigência dos criminosos. O Punto chega a se movimentar de ré durante a ação, mas para em seguida. Mesmo sem aparentar mostrar reação, o condutor é agredido com um tapa ao passar por trás do automóvel. Ele vai até o outro lado e abre a porta traseira do passageiro, onde está uma criança.

Novamente, acaba agredido pelos criminosos. O passageiro do banco da frente também leva um golpe quando desce do carro. A ação foi rápida e durou aproximadamente 50 segundos. Os criminosos fugiram em alta velocidade pela Avenida Pedro I com os dois carros. Foram levados, ainda, um celular, uma cadeira que estava no veículo, documentos e uma bolsa com diversos produtos.

Depois do crime, as três vítimas ficam desesperadas na calçada enquanto olham a fuga da quadrilha. Os dois homens passam as mãos na cabeça por algumas vezes e chegam a se sentar no chão. Um deles até se deita. A menina parece esconder um celular em uma das mãos. Pouco tempo depois, recebem ajuda do morador de uma casa.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma das vítima procurou a 16ª Companhia para fazer o boletim de ocorrência. A vítima relatou que sofreu ferimentos na cabeça e no rosto, mas não quis ser encaminhada para o hospital. O veículo roubado foi recuperado no dia seguinte, no Bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O carro estava abandonado na Rua Jacinto de Oliveira Fernandes.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)