(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cães e gatos à procura de um dono movimentam feira de adoção em BH

Ao todo, são 25 animais, que passaram por tratamento médico depois de serem resgatados das ruas ou recolhidos por maus tratos


postado em 10/12/2016 11:06

Para adotar um animal, o interessado deve ter mais de 21 anos(foto: Bruna Doti/Divulgação)
Para adotar um animal, o interessado deve ter mais de 21 anos (foto: Bruna Doti/Divulgação)
Já pensou em adotar um animal? As ONG's Proteger e Patas BH procuram um lar para 15 cães e 10 gatos, que estão à espera de um dono em uma feira de adoção no estacionamento do Shopping Del Rey, Região Noroeste de Belo Horizonte. O evento será realizado até as 19h deste sábado. Amanhã, o horário será das 11h às 17h.

Os animais foram resgatados das ruas ou recolhidos por maus tratos e estavam no Centro de Controle de Zoonoses de Belo Horizonte. Por meio de convênio com a prefeitura, as ONG's assumem a responsabilidade de oferecer tratamento médico, vacinar e disponibilizar cães e gatos para adoção. "Alguns estão muito traumatizados e precisam passar por um processo de ressocialização", acrescentou a presidente da ONG Proteger Mariana Licéia.

Para adotar um animal, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Se for gato, o interessado deve levar uma caixa de transporte, ou adquiri-la na feira. O candidato também passa por entrevista. "Procuramos saber se todos os membros da família estao de acordo, se o lugar onde o animal vai viver é seguro, se eles estão preparados para assumir as despesas, se vão ter tempo para se dedicar", detalhou Mariana.

A meta da Proteger é encontrar um dono para 200 cães e gatos por ano. A presidente da ONG disse que cumpre com muita dificuldade o objetivo. "Infelizmente, não existe lar para tantos animais, por isso é importante fazer um trabalho de conscientização, para que as pessoas não deixem de castrar", pontuou Mariana. A instituição oferece castração gratuita.

Os organizadores da feira de adoção aproveitam a oportunidade para receber doações para a primeira edição da Campanha de Natal Solidário dos Animais. Mariana sugere levar toalhas, lençóis, cobertores, camas, comedouros, jornais, ração, brinquedos, medicamentos e caixas de transporte. As ONG's também receberão alimentos não perecíveis, que são oferecidos a 10 famílias carentes de BH e Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)