(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com tempo instável, Grande BH pode registrar chuva forte neste sábado

A previsão é de que ocorram pancadas de chuva durante a tarde, quando a umidade relativa do ar chegará a 65% na capital e cidades do entorno


postado em 10/12/2016 08:48 / atualizado em 10/12/2016 09:05

Em Belo Horizonte, a temperatura ficará entre 18 e 28 graus(foto: Reprodução Twitter Defesa Civil)
Em Belo Horizonte, a temperatura ficará entre 18 e 28 graus (foto: Reprodução Twitter Defesa Civil)
Alerta de temporal em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. Segundo informações do Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, há possibilidade de pancadas de chuva, com trovoadas isoladas e rajadas de vento, neste sábado. O céu deve permanecer encoberto até terça-feira.

Na capital, a previsão é de que a umidade relativa do ar chegue a 65% durante a tarde. Já a temperatura vai variar entre 18 e 28 graus. O alerta de chuva forte também vale outras áreas de Minas Gerais, como Região central, incluindo Sete Lagoas e Jaboticatubas, Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Norte e Noroeste.

De acordo com o meteorologista Claudemir Félix, a ocorrência de pancadas de chuva é comum durante a primavera. "Nos últimos dois anos, passamos por um período de pouca chuva, mas no mês de novembro choveu acima da média e nos primeiros 10 dias de dezembro o tempo está bastante instável, prometendo muita chuva", informou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)