(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes disputam hoje 100 bolsas de estudo do Centro Universitário UNA

Em parceria com o Estado de Minas, a instituição está oferecendo bolsas de estudo, alguma delas de 100% do valor da mensalidade, durante todo o curso, para os alunos mais bem colocados. Há ainda benefícios parciais de 75% e 30%


postado em 10/12/2016 06:00 / atualizado em 10/12/2016 08:02

Estudantes chegam para as provas na última edição do concurso: nesta, serão mais de 100 bolsas(foto: Gladyson Rodrigues/EM/D.A Press - 27/2/16)
Estudantes chegam para as provas na última edição do concurso: nesta, serão mais de 100 bolsas (foto: Gladyson Rodrigues/EM/D.A Press - 27/2/16)

Centenas de estudantes tentam hoje uma vaga no ensino superior por meio do programa Você Universitário, do Centro Universitário UNA. Em parceria com o Estado de Minas, a instituição está oferecendo mais de 100 bolsas de estudo, alguma delas de 100% do valor da mensalidade, durante todo o curso, para os alunos mais bem colocados. Há ainda benefícios parciais de 75% e 30%.

As provas serão às 14h de hoje nas unidades da UNA em Belo Horizonte (Campus Aimorés), Betim, Contagem, Sete Lagoas e Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado. Os aprovados podem optar entre as modalidades presencial ou a distância, nesse caso por meio da UNA Virtual. É bom lembrar que os inscritos dos últimos dias, que ainda não pagaram a taxa de R$ 10, devem chegar mais cedo, entre as 12h e as 13h30, para quitar o valor e poder realizar a avaliação.

É a terceira edição da parceria entre o Centro Universitário UNA e o EM, com objetivo de oferecer oportunidades a jovens que sonham em cursar o ensino superior. Serão 25 bolsas integrais. O concurso é aberto a estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública ou privada, com participação no Enem entre os anos de 2010 e 2015, com mínimo de 550 pontos, ou que alcancem pelo menos 80% de acertos no concurso.

A prova é de múltipla escolha, com 60 perguntas, sendo 15 de cada um dos temas – ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, além do teste de redação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)