(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agente penitenciário é preso suspeito de tráfico de drogas no Centro de BH

Um menor também foi apreendido; o crime ocorreu na Rua Rio de Janeiro; o caso está sendo investigado pela Polícia Civil


postado em 09/12/2016 12:25 / atualizado em 09/12/2016 13:23

Um agente penitenciário de 43 anos foi preso, suspeito de tráfico de drogas, nessa quinta feira, no Centro de Belo Horizonte. Um menor de 16 anos também foi apreendido.

A Polícia Militar (PM) recebeu a informação nessa manhã de que duas pessoas estariam comercializando drogas na Rua Rio de Janeiro. Ao chegar ao local, os militares depararam com os suspeitos conversando. Quando viram os policiais, os dois homens tentaram fugir em direções contrárias, mas acabaram pegos. 

Na abordagem ao menor, foram encontrados R$1.100, que ele alegou ser dinheiro para quitar uma dívida com o homem de 43 anos. Com o agente penitenciário, os militares encontraram uma sacola com duas porções de maconha, uma de cocaína, dois maços de papel de seda, dois celulares lacrados com fita crepe e R$540. Ele disse aos policiais que comprou o material no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Região Metropolitana de BH.
 
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), o agente não estava em horário de trabalho e a investigação criminal do caso é por conta da Polícia Civil. Caso seja considerado culpado pela prática do crime, ele poderá responder a processo administrativo na Secretaria de Administração Prisional (SEAP).

A Polícia Civil informou que o agente já foi encaminhado para o sistema prisional em flagrante. Já o menor está sendo ouvido por um juiz.

A ocorrência foi encerrada na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)